(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Município de VRSA marca presença na abertura do novo ano lectivo

Intervenção na Escola EB 2,3 D. José I está concluída e maioria das salas de aula foram reabilitadas
Município de VRSA marca presença  na abertura do novo ano lectivo

O município de Vila Real de Santo António associou-se, esta sexta-feira, à abertura do ano lectivo no Agrupamento de Escolas D. José I, através da realização de uma visita à sua escola-sede, em VRSA.

O executivo camarário esteve representado pelo vice-presidente, Ricardo Cipriano, que visitou as obras de requalificação daquela escola, acompanhado pelo director do agrupamento, Eduardo Cunha.

Neste momento, já se encontra totalmente concluída a empreitada de substituição da cobertura da Escola EB 2,3 D. José I, intervenção que representou um investimento municipal na ordem dos 116 mil euros (mais IVA) e visou a remoção de todos os componentes de amianto presentes na estrutura e a aplicação de novos materiais.

Estão assim reunidas todas as condições para repor o normal funcionamento daquela escola, colocando também um ponto final aos constrangimentos gerados pelos sucessivos atrasos e incumprimentos registados na obra, situação que levou o município a rescindir o contracto com o empreiteiro inicial e efectuar nova adjudicação.

Neste momento, todos os danos causados pelos incumprimentos do empreiteiro, nomeadamente infiltrações e outros prejuízos nos interiores, foram já reparados pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), que efectuou obras profundas no edifício, dotando a escola de condições de excelência para o arranque do novo ano lectivo e para o desenvolvimento de boas práticas de ensino.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos