
Actividade operacional da GNR - semana 5 de a 11 de Junho
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 5 de a 11 de Junho.
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 5 de a 11 de Junho.
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, ontem, dia 8 de Junho, deteve um homem, de 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, e apreendeu 2,3 quilos de cannabis, na Mata Nacional de Vila Real de Santo António.
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, no dia 30 de Maio, apreendeu 41 quilos de polvo, Octopus Vulgaris, na Praia do Barranco de Benaçoitão, em Vila do Bispo.
A partir do dia 1 de Junho, ontem, e até ao dia 31 de Dezembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional, com o objectivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos efectuou, no dia 29 de Maio, no período entre as 05h e as 13h, uma operação de fiscalização dirigida à actividade da pesca submarina, com especial incidência na área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
A Guarda Nacional Republicana, face ao agravamento do risco de ocorrência incêndios rurais previsto para os próximos dias, irá reforçar o patrulhamento e vigilância terrestre em todo o Território Nacional, em coordenação com as demais entidades, no intuito de prevenir a ocorrência de ignições.
A Guarda Nacional Republicana, realizou, no dia 22 de Maio, uma operação de fiscalização intensiva de veículos de transporte de mercadorias, orientando as acções para as vias mais críticas à sua responsabilidade e onde se verifica um maior volume de tráfego deste tipo de veículos.
A Guarda Nacional Republicana comemora hoje, dia 25 de Maio, o dia do Guarda-Florestal, adaptando este evento devido às restrições resultantes da pandemia COVID-19, garantindo a devida solenidade e dignidade de que são plenamente merecedores todos os elementos desta carreira profissional, reforçando a sua imagem institucional.
A Guarda Nacional Republicana, hoje, dia 22 de Maio, realiza uma operação de fiscalização intensiva de veículos de transporte de mercadorias
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 15 e 21 de Maio, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais: