
Pessoal docente e não docente das escolas de Lagos testou negativo
Já são conhecidos os resultados dos testes realizados esta quarta-feira nos agrupamentos escolares de Lagos.
Já são conhecidos os resultados dos testes realizados esta quarta-feira nos agrupamentos escolares de Lagos.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a transferência de 3.679,42€ para a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) – entidade que tem a competência de Autoridade de Transportes delegada - no sentido desta pagar aos operadores “EVA Transportes” e “ Frota Azul” a realização dos serviços mínimos, de âmbito intermunicipal e de âmbito municipal, fixados durante o período em que vigorou o Estado de Emergência.
Desde o primeiro dia de (re)início das aulas presenciais para os alunos dos 11º e 12º de escolaridade, 18 de Maio, que o Município de Aljezur assegura numa operação sem precedentes a deslocação diária de todos os alunos do concelho desde a sua residência até às portas dos estabelecimentos de ensino em Lagos.
No âmbito do processo de transferência de competências da Administração do Estado para as autarquias locais, operado com a Lei n.º 50/2018 de 16 de Agosto e concretizado, no que se refere ao domínio da Educação, pelo Decreto-Lei n.º 21/2019, o município de Lagos aceitou receber em 2019 as competências da área da Educação.
Na sequência da reabertura do ensino presencial para os alunos do 11.º e 12.º anos, que teve início no dia 18 de Maio, a Câmara Municipal disponibiliza transporte escolar para os alunos que frequentam as Escolas Secundárias de Lagos, para complementar o horário da empresa EVA Transportes.
Tendo em conta a actual situação que o país atravessa, que levou à suspensão de actividades de algumas das entidades de primeira linha e à redução do número de comunicações de situações de perigo, a CNPDPCJ lança uma campanha nacional sob o lema “proteger crianças compete a tod@s”.
O município de Vila Real de Santo António disponibilizou tablets aos alunos do ensino secundário que serão, este ano, submetidos a exame e não dispunham de dispositivos para acompanhar o estudo.
Este ano as crianças podem não conseguir comemorar o seu dia como é habitual, mas não deixam de ser crianças nem o dia merece passar em branco!
No âmbito do programa Formar+, que disponibiliza e promove apoio formativo a jovens, ao movimento associativo e a profissionais da área da juventude, a Direcção Regional do Algarve do IPDJ vai desenvolver nos meses de Maio e Junho, em regime de ensino à distância, como forma de resposta ao movimento associativismo neste momento de pandemia, as seguintes acções de formação:
A Câmara Municipal de Albufeira entregou hoje aos agrupamentos escolares do concelho 694 tablets para os alunos do Ensino Básico.