(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Abertas as inscrições para a MamaMaratona 2021, a decorrer em formato virtual

Abertas as inscrições para a MamaMaratona 2021, a decorrer em formato virtual

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) está a organizar a MamaMaratona 21 (MM21), um evento de importante dimensão, essencialmente pela causa solidária que representa, num formato “2 em 1”. 

Esta IPSS sem fins lucrativos, de utilidade pública e com fins de saúde, tem como missão lutar contra o cancro, prestar apoio social e humano ao doente oncológico e seus familiares. Como apoio fundamental à concretização dos seus projectos, a AOA organiza iniciativas de promoção da saúde e de angariação de fundos.

Sendo um evento virtual, o desafio é associar o maior número de pessoas a praticar desporto seja a caminhar, correr, nadar, enfim; desde que se evite concentrações de pessoas. Neste contexto, não existem percursos fixos e obrigatórios definidos pela organização. Assim, e de acordo com a modalidade que cada participante e/ou grupo definir para a respectiva participação, o percurso terá como limite o imaginário de cada um, podendo até ser realizado no interior de casa.

Do programa do evento farão parte várias actividades, destacando-se entre estas o formato presencial da iniciativa, com dias agendados para o efeito (de uma forma organizada e segundo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, DGS).

Assim, no dia 10 de Outubro, a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG) irá integrar no Programa da MM 21, a Mini (10 kms) e Meia Maratonas (21 kms), com uma componente solidária. Também a AOA e os seus parceiros definiram um percurso de 7 Kms, para uma marcha/corrida a realizar no dia 24 de Outubro, se as medidas da DGS, derivado da pandemia, o permitirem nessa altura, em Quarteira.

A 21.ª edição da Mamamaratona irá decorrer de 10 a 30 de Outubro, com os seguintes objectivos:

- Alertar para a prevenção do cancro, em particular da mama ("Outubro Rosa" – Movimento Internacional de Sensibilização e Prevenção para o Cancro da Mama);

- Sensibilizar para um estilo de vida saudável, pela prática de exercício físico;

- Angariar fundos para apoio ao doente oncológico e familiares.

As inscrições têm um valor de donativo à escolha a partir de 1 euro e contemplam um dorsal oficial do evento e/ou artigos promocionais. Para quem pretender poderá também adquirir um kit solidário (saco/mochila, t-shirt e artigos promocionais) de edições anteriores da MamaMaratona, também com valor de donativo à escolha.

Inscreva-se a partir de 1 de Setembro aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos