Comemorações do 30.º Aniversário da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve
Comemorações do 30.º Aniversário da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve
Comemorações do 30.º Aniversário da Versus Tuna - Tuna Académica da Universidade do Algarve
Está escolhido o texto vencedor da 9.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce. Aos 29 anos, Daniela Leitão escreveu “O Avô Minguante”, a história seleccionada pelo júri entre as mais de 2.900 candidaturas recebidas.
Decorreu na manhã de ontem, 29 de Abril, a caminhada Laço Azul, o culminar de um mês em que se promoveu esta campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.
A 13.ª Edição do Angelini University Award (AUA!), que este ano é dedicada à “Gestão dos Danos Colaterais da Pandemia em Pessoas com Doenças Crónicas”, regressou para premiar o talento nacional dos melhores trabalhos apresentados por jovens universitários. A iniciativa, promovida pela Angelini Pharma em Portugal, conta com nomes como Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, e Luís Lourenço, Presidente da Secção Sul da Ordem dos Farmacêuticos, no painel de jurados.
A Câmara Municipal de Lagos informa que as inscrições para monitores do projecto “Viver o Verão” para a edição de 2022, já se encontram a decorrer no site www.viveroverao.com até dia 30 de Abril.
A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) tem a honra de convidar para a primeira edição da Semana do Jornalismo de Ambiente. O evento decorrerá em formato híbrido entre 23 e 27 de Maio de 2022, no Auditório Carlos Paredes (Benfica, Lisboa), e a participação será gratuita.
Somos conscientes de que a educação desempenha um papel vital, no combate às alterações climáticas, sendo uma ferramenta fundamental para entender como a crise climática causada pelo ser humano está a afetar o planeta. Porque temos como objectivo principal, garantir que todos os alunos adquiram os conhecimentos e as competências necessárias para promover um futuro com base no desenvolvimento sustentável, temos em curso o Projecto de Educação Ambiental e Sensibilização Social – Águas sem Fronteiras, que abrange toda a região do Algarve, onde se incluem todos os 16 municípios da região.
Porto, Portalegre e Faro entre os distritos com maior número de participações.
Nas escolas do ensino básico e secundário chegou ao fim o segundo período lectivo. Já na recta final do ano lectivo, pasme-se, ainda há perto de 30.000 alunos sem horários completos, isto é, com pelo menos uma disciplina sem aulas desde o princípio do ano. Destes 30000, cerca de 5000 situam-se no Algarve. A região tem 5 por cento do total de alunos, mas perto de 20% dos alunos sem aulas a nível nacional, perfazendo, como foi revelado publicamente, 428 turmas com horários incompletos.