(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Jardim e parque infantil inaugurados em Almancil, no dia da liberdade

Jardim e parque infantil inaugurados em Almancil, no dia da liberdade

Dois novos espaços públicos dirigidos à comunidade foram ontem inaugurados na vila de Almancil, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé e da a junta de freguesia de Almancil, que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.

Na Rua Poeta Aleixo nasceu um espaço de estadia e convívio intergeracional renovado, o Jardim da Vila. Esta área de recreio foi requalificada e integra agora novos equipamentos, nomeadamente máquinas para exercícios e um novo pavimento no parque infantil. Além da melhoria ao nível da segurança e na estética do local, pretendeu-se com esta intervenção incentivar um estilo de vida ativo e saudável com a pavimentação de uma área alargada a atividades ao ar livre (por exemplo zumba, crossfit, etc..). Foram ainda plantadas árvores que permitirão trazer sombras ao espaço.

Já no Jardim das Comunidades, o pulmão de Almancil e centro social da vila, a Autarquia criou uma nova área de recreio na parte noroeste. Mais equipamentos para as crianças brincarem, com o alargamento das faixas etárias às quais os mesmos se destinam, melhoria do pavimento e reforço da arborização são os principais elementos desta obra de requalificação do espaço público, da autoria da jovem arquiteta Sara Nunes.

Neste dia inaugural foram muitas as crianças que quiseram estrear o parque e a alegria dos mais novos, entre risos, gargalhadas e muita brincadeira, reinou nesta tarde de sol em que se celebrou a liberdade.

Joaquim Pinto, presidente da junta de freguesia de Almancil, agradeceu à Autarquia esta obra que foi “uma aspiração de muita gente ao longo do tempo”.

“O nosso trabalho é para as pessoas, mas se essas pessoas forem crianças o gosto é ainda maior porque é uma alegria ver as crianças a pular e a rir”, destacou Vítor Aleixo em relação a esta requalificação.

De referir que o investimento no total dos dois espaços – Jardim da Vila e parque infantil do Jardim das Comunidades – ascendeu a 180 mil euros.

“Desde 2013, Almancil mudou muito rapidamente e para melhor”, disse ainda o presidente da Câmara de Loulé, anunciando ainda que está para breve a inauguração nesta freguesia de uma obra de grande dimensão, o Pavilhão Multiusos, que terá o nome de “Pavilhão 25 de Abril”, como assegurou Vítor Aleixo neste dia.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos