Renato Conde, Diogo Diniz e Martinho Fortunato, embaixadores da ENL – Estação Náutica de Lagos, foram reconhecidos pela autarquia lacobrigense no âmbito do trabalho desempenhado em competições e eventos ligados à Vela, aproveitando a segunda etapa do GC32 Racing Tour – Cup 2, que decorreu em Lagos entre 28 de Julho e 1 de Agosto.
Renato Conde surge associado a grandes eventos internacionais da náutica, como o America’s Cup, Sail GP, Rockwall, GC32 e, mais recentemente, a Copa del Rey, participando na organização e logística de muitos deles.
Já Diogo Diniz está ligado à Vela profissional através da gestão de equipas profissionais e eventos, dos quais se destacam a Volvo Ocean Race, America's Cup, Sail GP, Jogos Olímpicos, Extreme Sailing, GC32, RC44, Imoca 60, Classe 40, Moth, Dragão, SB20, J70 e International 14.
Por fim, e apaixonado por Vela há décadas, Martinho Fortunato conquistou vários prémios, galardões e distinções em campeonatos nacionais e internacionais ao longo dos anos. Actualmente, é CEO da MarLagos SA (Marina de Lagos), estando também associado a várias entidades ligadas à náutica.
A nova ENL, recentemente certificada, tem como um dos seus principais objectivos disponibilizar à população um conjunto de experiências e propostas organizadas em rede. Uma grande componente desta estação centra-se na promoção e desenvolvimento dos desportos e actividades de mar, razão pela qual diversas personalidades envolvidas em desportos náuticos aceitaram o desafio de integrar a sua lista de embaixadores, considerando o concelho de Lagos como o local ideal para a sua prática pelas excelentes condições de costa, clima, mar e ventos.
Saiba mais sobre a Estação Náutica de Lagos aqui.
.
Galeria de imagens
Da esquerda para a direita, Diogo Diniz, Renato Conde e Martinho Fortunato.