(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Falcão e Stewart entre os vencedores do dia no The Campus Open

Falcão e Stewart entre os vencedores do dia no The Campus Open

Sete portugueses na segunda ronda do qualifying

Mais uma jornada perturbada pela chuva

Gonçalo Falcão, Afonso Portugal, André Stewart, Francisco Vilaça e Manuel Guise Pinheiro apuraram-se para a segunda ronda do qualifying do The Campus Open, onde tal como as anteriores também a jornada desta terça-feira foi interrompida pela chuva. Organizada com os apoios do Resort da Quinta do Lago e da Federação Portuguesa de Ténis, a sexta edição do torneio internacional de 25.000 dólares acontece entre os dias 5 e 12 de março.

O primeiro a avançar na jornada desta terça-feira foi Manuel Guise Pinheiro, que assinou a primeira vitória da carreira em torneios do circuito internacional ao vencer o duelo português com Pinto Gonçalves, de 15 anos e jogador do The Campus, por 6-3 e 6-3 após 1h26.

A competir apenas pela segunda vez em torneios ITF (a primeira foi na semana passada, em Loulé), Guise Pinheiro juntou-se a Diego Fernandez Flores na segunda de três rondas do qualifying. O chileno é o número 936 mundial e defende o estatuto de quarto cabeça de série.

Pouco depois, também Gonçalo Falcão avançou. O português de 35 anos deu a volta ao alemão Jimmy Yang (1425.º ATP) e triunfou por 5-7, 7-5 e 10-5, dando o primeiro de três passos necessários para repetir a campanha de há oito dias, quando chegou ao quadro principal.

O próximo adversário do atual campeão mundial de veteranos +30 em singulares, pares masculinos e pares mistos será Pedro André de Almeida Santos, brasileiro responsável pela eliminação do português Gabriel Tacanho por 6-3 e 6-2.

Ainda no The Campus, a manhã desta terça-feira também foi de festa para André Stewart, que a jogar em casa impôs autoritários 6-1 e 6-0 em 50 minutos ao brasileiro Glauco Pinheiro da Cruz para inscrever o nome na segunda ronda.

O próximo adversário do jovem "da casa" será o helvético Maurus Malgiaritta, sem ranking profissional.

As restantes vitórias lusas foram celebradas na Vilamoura Tennis & Padel Academy, o palco escolhido pela organização para agilizar a realização dos encontros em atraso. Francisco Vilaça impôs-se por 6-0 e 6-4 ao irlandês David Gabor e agendou encontro com Niels Visker (1295.º), enquanto Afonso Portugal superou o compatriota Bernardo Henriques pelos parciais de 6-2 e 6-2 e juntou-se ao espanhol Mikel Martínez (1857.º).

Falcão, Portugal, Stewart, Vilaça e Guise Pinheiro juntaram-se a Manuel Guedes de Almeida e Duarte Trocado, os dois portugueses que ainda no domingo superaram a eliminatória de estreia. Mas o número de representantes nacionais na segunda ronda ainda pode aumentar, dado que a chuva que caiu a meio da tarde desta terça-feira adiou os encontros de Luís Miguel Saraiva e Duarte Correia.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos