Carnaval de Odiáxere 2023 regressou com pompa e circunstância
Durante três dias, após dois anos de suspensão devido à Pandemia, a tradição do Carnaval regressou a Odiáxere para a sua 27.ª edição.
Durante três dias, após dois anos de suspensão devido à Pandemia, a tradição do Carnaval regressou a Odiáxere para a sua 27.ª edição.
O espectáculo “Alice no País do Lixo” "está quase a chegar ao Centro Cultural de Lagos! Pelas mãos da @AORCA Ong e da artista Maria Clara Villa Lobos e dirigida aos mais jovens e famílias, esta é uma peça que adapta o famoso conto de Lewis Carrol "Alice no País das Maravilhas", revestindo-o de importantes mensagens de sensibilização cívica e ambiental:
A performance infiltrações_vol.manuelbaptista, resultante do processo de pesquisa e criação, realizado na oficina de pesquisa e criação coreográfica “Infiltrações”, será apresentada na próxima sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, pelas 17h00, no Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.
No âmbito do projecto Magallanes_ICC e integrado na Mostra de Indústrias Culturais e Criativas Alentejo/Algarve/Andaluzia, a Direção Regional de Cultura do Algarve promove no dia 24 de Fevereiro, em Faro, um Encontro Transfronteiriço, com o propósito de dar a conhecer as actividades que desenvolveu no decorrer deste projeto, inspirado na viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.
No último domingo do mês, dia 26, vai decorrer um workshop dedicado essencialmente a músicos independentes sob o título "Spotify - Como aumentar streams".
Alegria e folia são as palavras de ordem para a 27.ª edição do Carnaval de Odiáxere, o retorno de um dos eventos mais apreciados por residentes e visitantes do concelho de Lagos. Entre desfiles de carros alegóricos, animação circulante, comes e bebes e bailes, os destaques vão para a presença de Batatinha & Companhia e a rainha deste ano, a artista Rosinha.
Este mês será dedicado ao piano com um concerto de piano a quatro mãos e outro concerto com o pianista de renome internacional.
A inauguração contou com autoridades algarvias e convidados interessados no diálogo sobre o caminho perigoso da poluição e questões socioambientais globais.
Foram três dias de festival com casa cheia. Passaram pelo festival das Amendoeiras em Flor sete mil visitantes. Caminhadas, música, dança, teatro, gastronomia, artesanato e agricultura.
A obra “Renascimento da Pedra” do artista brasileiro Renato Rodyner integra, desde o passado mês de Janeiro, a Praça de Tanegashima, em Vila do Bispo.