(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

CCDR Algarve acolhe Exposição de Pintura «Paisagem do Algarve»

CCDR Algarve acolhe Exposição de Pintura «Paisagem do Algarve»

Uma exposição de pintura de João Pinto está patente na sala de Exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), na Praça da Liberdade, em Faro, até 24 de Março.

Com o título “Paisagem do Algarve”, esta exposição de pintura em acrílico sobre tela destaca “a natureza e a sua preservação”, além da visão da artista sobre quatro sítios do Algarve onde subsiste um equilíbrio na intervenção humana sobre os ecossistemas.

O Algarve é um território original, constituído por camadas em latitude - Mar, Litoral, Barrocal e Serra - e com fronteiras geográficas naturalmente definidas. À semelhança de grande parte do país, o que o caracteriza é a paisagem cultural e, em espaços limitados ou visto à distância, a paisagem natural, o seu recurso mais valioso.

Esta é mais uma iniciativa cultural incluída na programação anual da sala alinhada pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos para 2030 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Sobre o autor: João Pinto

Biólogo, ilustrador e fotógrafo. Reside em Faro.

O gosto pela pintura iniciou-se no final dos anos 90. Desde essa altura tem vindo a experimentar vários meios de expressão e atualmente utiliza sobretudo a aguarela, o guache e o acrílico. As temáticas das pinturas refletem o seu interesse pela biodiversidade e geodiversidade. Procura traduzir nas suas pinturas a admiração por grande parte da pintura naturalista e impressionista.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, no seguinte horário: 10h00 às 12h30 e 14h00 às 17h00.

A entrada é Livre.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos