(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Boas Festas

Num impulso de solidariedade surge Sábado Solidário como forma de colmatar as carências das Instituições

Num impulso de solidariedade surge Sábado Solidário como forma de colmatar as carências das Instituições

O “Sábado Solidário” surge após o sucesso do projecto “Convocados para Ajudar” onde através da angariação de produtos alimentares, a Associação Teia d'Impulsos ajudou a colmatar as carências de algumas instituições.

Este projecto tem como objectivo principal a angariação de produtos alimentares que revertem na íntegra para instituições de cariz social.

Com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, o projecto irá ser realizado ao terceiro sábado de cada mês, entre as 8h30 e as 14h, no Mercado Municipal de Portimão, com o intuito de sensibilizar a comunidade portimonense da necessidade de apoiar as instituições para que estas tenham capacidade de dar resposta às pessoas mais carenciadas que procuram por ajuda.

Para que o evento tenha um impacto significativo, a cada sábado irão ser apoiadas instituições diferentes e que mostraram interesse em participar no projecto, especificamente a GRATO (19 de Setembro), a MAPS (17 de Outubro), a Associação Flor Amiga (21 de Novembro) e a APF-Projecto Rio (19 de Dezembro).

A Teia D’Impulsos disponibiliza ainda um ponto de entrega no Espaço Raiz, na Rua Francisco Daniel na Pedra Mourinha, durante a duração do evento Mercado da Bagageira com o objectivo de que mais pontos de entrega equivalem a mais pessoas e famílias ajudadas.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos