(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Plano Estratégico para a Cultura de Lagos em discussão pública

Plano Estratégico para a Cultura de Lagos em discussão pública

Após a primeira proposta do documento ter sido apresentada publicamente em abril passado, este plano estruturante para o desenvolvimento cultural e artístico do concelho entra na sua fase de discussão pública, podendo enviar as suas sugestões e contributos até dia 28 de junho para o email cultura@cm-lagos.pt.

Lagos tem vindo a afirmar-se como um polo de referência no Algarve pela relevância do seu património, material e imaterial, mas também pela qualidade e diversidade do trabalho que tem vindo a ser efetuado pelo município e pelos vários agentes culturais na qualificação da oferta cultural, na criação artística e na formação de novos públicos. Tendo 2030 como horizonte temporal para a respetiva implementação, o Plano Estratégico para a Cultura, inovador e ainda pouco promovido entre as autarquias portuguesas, será um instrumento fundamental para essa área, tendo como foco a valorização do território, comunidades e agentes locais e regionais enquanto promotores ativos da cultura e artes em Lagos.

O público tem agora a oportunidade de consultar o documento e partilhar as suas sugestões e contributos que serão analisados para eventual integração na sua versão final. O Plano será depois apresentado em Reunião de Câmara e, posteriormente, remetido para apreciação da Assembleia Municipal.

Consulte a proposta de Plano Estratégico para a Cultura de Lagos aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos