
Festas de Aljezur 2025
De 27 a 30 de agosto, Aljezur celebra a cultura, a música e as tradições, com espetáculos, convívios e o inigualável Banho 29!
De 27 a 30 de agosto, Aljezur celebra a cultura, a música e as tradições, com espetáculos, convívios e o inigualável Banho 29!
De 2 a 5 de outubro, Sagres transforma-se no palco perfeito para observar aves, explorar a natureza e viver experiências únicas ao ar livre
Já na sua 4.ª edição, este festival de cultura ucraniana terá lugar entre 22 e 24 de agosto, em Lagos, mais precisamente no Antigo Ciclo Preparatório (em frente ao edifício da Câmara), com um programa que inclui música, dança, gastronomia, workshops e animação infantil. Este ano, o festival reforça a sua missão de celebrar a união entre os dois povos ao incluir também atividades ligadas à cultura portuguesa.
O LAC – Laboratório de Actividades Criativas anuncia a abertura do Open Call para o ciclo Concertos em Cadeia 2026, convidando músicos, bandas e projectos sonoros a apresentarem propostas originais para integrar a sua programação anual.
Entre os dias 28 e 31 de agosto, a zona ribeirinha de Portimão acolhe a primeira edição do Portimão Foodtrucks, um evento que junta gastronomia, música ao vivo e animação junto ao rio Arade.
Os preparativos para a noite mais longa deste verão anunciam uma festa a dobrar, que acontece, em simultâneo, em Lagos e na Praia da Luz. Duas festas, a mesma tradição é o mote da Festa do Banho 29 deste ano.
Associação Impacto Ímpar, através da programação cultural Ciclo de concertos comentados Sons ao Crepúsculo, apresenta o aclamado DUO GUIRIMBADU, com Eudoro Grade na Guitarra e Vasco Ramalho na Marimba, dia 14 de setembro, pelas 19h, na Igreja de São Sebastião de Lagos.
Gala de Abertura no Teatro das Figuras marca o arranque da 21ª edição do festival!
No próximo dia 23 de Agosto pelas 21h30, o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, recebe os 800 Gondomar, banda de Rio Tinto conhecida pelas suas atuações intensas e pelo seu garage rock distorcido e sem concessões.
A Câmara de Lagos aprovou uma adenda ao Protocolo de Gestão Partilhada celebrado com a Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado. A alteração do clausulado vem atribuir responsabilidades acrescidas ao município, o qual passa a ter legitimidade para assumir os procedimentos internos e externos (isto é, de contratação pública) para a elaboração do Estudo Prévio e dos projetos de arquitetura, museologia e museografia, necessários à preparação do espaço para a sua abertura ao público.