XLVIII Festival de Coros do Algarve inicia comemorações do cinquentenário da AGCL
Evento reúne coros regionais e nacionais, celebrando cinco décadas de dedicação à música coral
Evento reúne coros regionais e nacionais, celebrando cinco décadas de dedicação à música coral
A Associação Cultural Impacto Ímpar, sita em Lagos, de 22 de novembro a 8 de dezembro apresenta o 4.ª Festival Internacional e Concurso de Música Infante D. Henrique, cidade de Lagos 2025.
A Rede AZul – Rede de Teatros do Algarve, lançou o desafio aos criadores e às estruturas artísticas da região para apresentarem um projeto original que deverá ser desenvolvido durante o ano de 2026 e com o compromisso de circular por todos os 13 municípios parceiros da rede. De um total de 15 candidaturas, todas de estruturas sediadas no Algarve, o júri votou e selecionou o projeto Corpo do Corpo, da AORCA para estar em criação e circulação durante o ano de 2026.
O Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres propõe, no próximo domingo, dia 19 de outubro, pelas15h00, uma conversa aberta ao público com o artista Ângelo Gonçalves e os curadores da exposição, Mirian Tavares e Pedro Cabral Santo.
Depois do sucesso absoluto em Loulé e Lagos, o Algarve All Jazz 2025 chega agora a Lagoa, para o último fim de semana desta edição. De 16 a 18 de outubro, o Auditório Carlos do Carmo acolhe três dias de atividades, com destaque para a masterclass, a exposição “Jazz On The Move” e o muito aguardado concerto de encerramento com Ola Onabulé e a Orquestra de Jazz do Algarve.
Mãozorra - Teatro de Marionetas - " O Caçador” + Apresentação do livro: “Novas Abordagens ao Teatro Tradicional de Marionetas de Luva na Península Ibérica”, em Barão de São Miguel (Antiga Escola Primária), a não perder a 18 de Outubro, pelas 19h30.
A Festa da Batata-Doce está de regresso à aldeia do Cavaleiro, na Freguesia de São Teotónio, nos dias 18 e 19 de outubro, para chamar a atenção para a qualidade e variedade de utilizações deste produto da região. A iniciativa incluirá exposição e venda de produtos de batata-doce, artesanato e muita animação, com entradas livres.
Ao longo das próximas semanas, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, vai contar com a apresentação de vários livros. A primeira sessão tem data marcada para o próximo dia 18 de outubro, altura em que será apresentada a obra “A Razão do Coração”, com autoria de Filipa Oliveira. Dia 12 de novembro, é a vez de Alexandra Pereira trazer o livro “Tratar a Menopausa por Tu”. Já no dia 28 de novembro, a Biblioteca acolhe a apresentação de “Estações em Chamas”, de Daniela Martinho.
A inauguração da exposição “Sardinha – o sem fim da pesca do cerco”, da autoria do fotógrafo Hélder Luís e patente no Museu de Portimão até 23 de novembro, foi marcada pela apresentação de três novidades da Confraria Gastronómica da Sardinha de Portimão.