
Ota Makoto, embaixador do Japão em Portugal, participou do 12º Festival dos Descobrimentos
Lagos voltou a ser palco de um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival dos Descobrimentos.
Lagos voltou a ser palco de um dos eventos mais aguardados do ano: o Festival dos Descobrimentos.
O Município de Lagos apresentou na passada sexta-feira a iniciativa de digitalização do Museu Municipal – Museu Dr. José Formosinho, a primeira iniciativa e investimento de digitalização no quadro da rede de museus do Algarve.
O principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana continua o seu percurso, chegando agora ao território algarvio com programações em Lagos, de 27 a 31 de maio, e em Loulé, a 7 e 8 de junho. Esta passagem conta também com oficinas infantis, aulas de italiano para principiantes e cine-jantar, além de muito cinema.
Depois do sucesso do XII Festival dos Descobrimentos no início de maio, o município levanta o véu sobre os artistas que irão marcar presença nos eventos âncora deste ano: Maninho, Os Quatro e Meia, Bárbara Tinoco, Ivandro e Sara Correia na 36.ª Feira Concurso Arte Doce; Rebeca na Festa do Banho 29; e Pedro Abrunhosa na Festa de Passagem de Ano 2025-2026.
A Rede AZul - Rede de Teatros do Algarve, lança, esta quarta-feira, duas iniciativas destinadas a apoiar a criação artística, aos artistas e às estruturas culturais sediados no Algarve. O programa de atividades para este ano de 2025 foi apresentado ontem, no Centro Cultural de Lagos, numa sessão dinamizada por Sara Coelho (Vereadora da CM Lagos), José Viegas (Chefe de Divisão de Cultura da CM Lagos), Dália Paulo (Diretora Municipal da CM Loulé) e Gil Silva (Diretor do Teatro das Figuras – Faro).
No próximo dia 23 de maio, pelas 10h30, o Museu de Lagos apresentará ao público a plataforma “MUSEU DE LAGOS DIGITAL”, que oferecerá aos utilizadores a possibilidade de pesquisar e aceder ao seu acervo, de forma contextualizada e integrada a partir de um clique.
Vila do Bispo volta a celebrar um dos maiores ex-líbris gastronómicos da região com a realização de mais uma edição do Festival do Perceve, que terá lugar entre os dias 27 e 29 de junho, junto à Escola Básica de São Vicente.
Filhos dos colaboradores da EMARP dão voz às personagens da nova história inspirada na separação dos restos de comida
A Câmara Municipal de Aljezur aprovou, por unanimidade, a renovação do apoio financeiro à Associação de Guitarras do Algarve, reafirmando assim o seu compromisso com o desenvolvimento social, cultural e recreativo do concelho.