Do Flamenco ao Teatro Físico: duas dezenas de eventos agitam o mês de novembro no Teatro das Figuras
Novembro será um roteiro pela multiplicidade das artes de palco, com a presença de artistas nacionais e internacionais.
Novembro será um roteiro pela multiplicidade das artes de palco, com a presença de artistas nacionais e internacionais.
SESSÕES DE CURTAS DOCUMENTAIS - NOV.2025 > 8, 12 E 22
O mês de Novembro está recheado de atividades na TEIAS Arte Local.
A nova criação de Albina Petrolati e Francisca Marinheira, É URGENTE, estreia brevemente com um apelo profundo à paz, à dignidade e à escuta. Inspirado no poema “Urgentemente” de Eugénio de Andrade, o espetáculo propõe uma viagem poética e física pelo que é essencial — o amor, a resistência e a esperança.
A Teia D’Impulsos convida os órgãos de comunicação social a acompanharem a Residência Artística Inclusiva, que decorrerá entre os dias 5 e 7 de Novembro, no IPDJ em Faro, no âmbito do Festival de Artes Inclusivas.
No próximo dia 7 de novembro, às 17h00, inaugura, no Espaço +, em Aljezur, a exposição “Sossego”, de Nuno Ezequiel. A mostra do artista plástico, natural de Elvas, estará patente ao público até 3 de janeiro de 2026.
A Orquestra de Jazz do Algarve inicia novembro com um concerto especial que une o jazz português às sonoridades do Norte. O convidado é Stefán S. Stefánsson, um dos nomes mais respeitados do jazz islandês, saxofonista, compositor e arranjador formado pela Berklee College of Music (Boston).
“Raízes e Rituais: castanheiros que contam histórias, castanhas que alimentam tradições em Monchique” é o tema da conferência que vai decorrer no próximo dia 1 de novembro, a partir das 10h00, na Casa de Artes e Ofícios, em Marmelete, no concelho de Monchique.
O Museu Nacional Ferroviário (MNF) comemora os 169 anos do Caminho de Ferro em Portugal com uma semana de programação especial e entrada gratuita, que decorrerá entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro de 2025.