
Reinício do ciclo de exposições no Espaço + em Aljezur
Após um encerramento forçado devido à pandemia do Covid19, o Município de Aljezur reinicia o ciclo de exposições temporárias no Espaço +.
Após um encerramento forçado devido à pandemia do Covid19, o Município de Aljezur reinicia o ciclo de exposições temporárias no Espaço +.
Celebra-se anualmente (em Portugal, em Liberdade e após a Revolução de 25 de Abril de 1974), o 1º de Maio, o «Dia do Trabalhador».
De 25 a 30 de Maio, o artista ADD FUEL realizará um mural de grandes dimensões na fachada do edifico Mar d’Estórias na Rua Lançarote de Freitas em Lagos.
No próximo dia 18 de Maio o Museu Nacional Ferroviário reabre ao público, celebra o seu 5º Aniversário e assinala o Dia Internacional dos Museus com o festival online “All Aboard! O Museu faz a festa em sua casa!”
A Biblioteca Municipal de Vila do Bispo reabre ao público no próximo dia 18 de Maio, exclusivamente através do novo serviço “Take Away” de livros e dvd’s, não permitindo a habitual permanência dos seus leitores.
O Município de Odemira volta a participar na iniciativa 7 Maravilhas, este ano dedicado à Cultura Popular, contando com quatro patrimónios nomeados: Cante ao Baldão acompanhado de Viola Campaniça (categoria Músicas e Danças), a Viola Campaniça (categoria Artefactos), a Pesca Artesanal no Litoral Alentejano (categoria Rituais e Costumes) e a FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (categoria Festas e Feiras).
Com o intuito de fomentar a proximidade com os seus munícipes e contribuir para a sua valorização cultural, a Câmara Municipal de Vila do Bispo irá promover a “Hora do Conto”.
No âmbito do projeto "Sound Capsules Online", a Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) apresentou ontem, dia 30 de Abril,, pelas 18h30, o seu primeiro convidado: Vasco Agostinho e a sua “Viagem pelo treino da improvisação”, estando previstas mais ações para as próximas semanas.
Artigo da revista Nova Costa de Oiro em https://www.novacostadeoiro.com/
O Mundo e o País enfrentam um dos maiores desafios do século XXI. Desde que os primeiros sinais desta pandemia se fizeram sentir, todos tememos e compreendemos que o mundo e as relações humanas tal como as conhecíamos iria forçosamente mudar.