(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

Aljezur e Vila do Bispo acolhem Campeonatos Nacionais de Competência de Tiro aos Pratos e de Santo Huberto

Aljezur e Vila do Bispo acolhem Campeonatos Nacionais de Competência de Tiro aos Pratos e de Santo Huberto

No próximo fim de semana, o Algarve volta a acolher os Campeonatos Nacionais de Competência de Tiro aos Pratos e de Santo Huberto. As provas realizam-se nos dias 15, 16 e 17 de setembro nos concelhos de Aljezur e Vila do Bispo, numa organização da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses e da Federação dos Caçadores do Algarve.

O Campo de Tiro da Feiteirinha, acolhe a Prova de Competência de Tiro aos Pratos, com o apoio do Clube de Caça e Pesca do Concelho de Aljezur. A prova reúne atletas de todo o país – Portugal Continental e Ilhas – na procura do almejado título nacional.

Também de todo o país, os participantes da Prova de Santo Huberto apresentam-se à competição na Zona de Caça Municipal de Vila do Bispo, com o apoio do Clube de Caça e Pesca do Concelho de Vila do Bispo.

A cerimónia de abertura dos campeonatos decorre no Clube de Caça e Pesca do Concelho de Aljezur e conta com a presença dos Presidentes das Câmara Municipais de Aljezur e Vila do Bispo, respetivamente, José Gonçalves e Rute Silva. As provas realizam-se durante todo o dia de sábado, 17, e manhã de domingo, 18 de setembro. A cerimónia de encerramento decorre no Pavilhão Multiusos de Sagres.

Refira-se que a realização destas provas nestes dois concelhos não é inédita, tendo acontecido em 2018, já com assinalável êxito.

Para o Presidente da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Vítor Palmilha, “o Algarve tem condições de excelência para a realização deste tipo de provas que são importantes no sentido de valorizarmos estes territórios e de mostrarmos as suas potencialidades ligadas ao setor da caça”. O dirigente salienta que “este tipo de iniciativas só é possível de serem concretizadas na região com o apoio dos municípios que nos acolhem e que vêem neste tipo de iniciativas, uma mais-valia.”

Os Campeonatos Nacionais de Competência de Tiro aos Pratos e de Santo Huberto contam ainda com o apoio do Município de Aljezur, Município de Vila do Bispo, Junta de Freguesia de Sagres, e Região de Turismo do Algarve.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos