
Bombeiros Voluntários de Aljezur continuam a apelar a novos sócios
Em vídeo partilhado nas redes sociais dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, este corpo de segurança volta a apelar à adesão de novos sócios.
Em vídeo partilhado nas redes sociais dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, este corpo de segurança volta a apelar à adesão de novos sócios.
A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur veio hoje, dia 6 de Abril, informar publicamente «e com satisfação» todos os clientes de que já foi colocado um novo Pórtico Electrónico no habitual Posto de Combustíveis Galp.
Por ocasião da celebração dos 30 anos da NECI – Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso, o Município de Aljezur recebeu a Vice-Presidente desta associação particular de solidariedade social, Maria Bernardete Amendoeira, numa visita de apresentação de cumprimentos.
No próximo dia 8 de abril (16h00-17h00), o CLDS 4G Lagos (Contrato Local de Desenvolvimento Social 4.ª Geração de Lagos) promove uma tertúlia online com o tema "Discurso de ódio face à comunidade LGBTI".
O Grupo dos Amigos de Lagos (GAL), que recentemente lançou um apelo para apresentação de ideias para pôr em prática a curto e médio prazos, divulga hoje que, a exemplo do que já acontece em Singapura, a ideia de que a Baía de Lagos possa vir a ser igualmente preenchida por uma central solar flutuante.
Os Bombeiros Voluntários de Lagos têm levado a cabo, em articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC), diversas ações de sensibilização junto dos lares do concelho.
A Refood Faro inaugurou esta segunda-feira o seu novo centro de operações, em espaço cedido pelo Município de Faro através de protocolo de comodato.
A associação algarvia Miradouro da Luz, que se dedica a proteger os espaços verdes e naturais de uso público na zona da Luz e Lagos, lançou uma campanha de crowdfunding na plataforma GoFundMe para reunir apoio para recuperar a escadaria do Miradouro da Luz, também conhecido como Cerrinho do Caracol, na Praia da Luz, em Lagos.
Segundo a pordata.pt, Portugal é o terceiro país mais envelhecido da Europa e o que menos investe nas pessoas idosas de acordo com a OMS – Comissão de Protecção ao Idoso. Com mais de meio milhão de idosos a viver sozinhos ou isolados, muito se fala da necessidade de transformar a forma como lidamos com o envelhecimento; além disso, este grupo etário representa uma das mais altas taxas de suicídio.
A Câmara Municipal de Lagos vai atribuir um subsídio pontual de cinco mil euros ao Instituto Fonte de Vida.