(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Novo comandante dos bombeiros de Portimão toma de posse em cerimónia oficial

Novo comandante dos bombeiros de Portimão toma de posse em cerimónia oficial

Luís Mestre, tomou posse como novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão, acumulando assim, com a função de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Portimão.

No final do dia ontem, 9 de janeiro, o Oficial-Bombeiro Luís Miguel Gil Mestre, que até esta terça-feira desempenhava as funções de Adjunto de Comando, tomou posse do cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros de Portimão.

O Comandante Luís Mestre, que desempenha desde 2021 as funções de Coordenador Municipal de Proteção Civil de Portimão, acumula agora o comando do Corpo de Bombeiros dando continuidade a um conceito implementado em 2014 e que congrega no inovador Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil as dimensões da prevenção e preparação, sensibilização e informação publica e as capacidades de socorro e assistência, sustentação logística e reposição da normalidade perante qualquer situação de emergência.

A cerimónia, que teve lugar na sala de honra do Quartel, foi presidida pela Presidente da Câmara Municipal, Isilda Gomes, acompanhada na mesa de honra pelo Comandante Sub-Regional do Algarve, Richard Marques, o Presidente da Assembleia Geral, Álvaro Bila, o representante da Federação de Bombeiros do Algarve, José Gonçalo e o Presidente da Direção, João Mergulhão.

O ato de posse e a colocação das novas insígnias pela família presente, desenrolou-se perante uma plateia preenchida pelos membros dos Órgãos Sociais da Associação, Elementos de Comando, Oficiais, Chefias e Bombeiros do Quadro Ativo e Honra, bem como os estagiários da nova recruta, cadetes, infantes e elementos da Fanfarra.

Associaram-se ao importante momento o executivo municipal, demais familiares e amigos, representantes dos diferentes Agentes de Proteção Civil e de várias congéneres da Região do Algarve.

O novo Comandante é Licenciado em Enfermagem com Especialização em Enfermagem médico-cirúrgica e Mestre em Riscos e Proteção Civil. Numa vida dedicada aos bombeiros, iniciou o seu percurso como bombeiro em 1988 no Corpo de Bombeiros de Almodôvar, tendo sido transferido em 2003, para os Bombeiros de Portimão onde já ocupou o Cargo de Adjunto de Comando e 2.º Comandante, acumulando mais de 35 anos de serviço à causa dos Bombeiros.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos