
Procura-se gata. Donos oferecem recompensa.
Está desaparecida desde o dia 18 de Dezembro uma gata de nome Missy.
Está desaparecida desde o dia 18 de Dezembro uma gata de nome Missy.
O município de Vila Real de Santo António lança, esta semana, uma nova campanha de sensibilização que apela a todos os portadores de animais de estimação para a importância da correcta recolha dos dejectos do seu cão ou gato, alertando para as consequências que as más práticas cívicas acarretam.
Neste dia os animais e os que cuidam deles são os protagonistas! Por todo o país, realizam-se diversas actividades para os amigos “de quatro patas” promovendo temas como a adopção responsável, maus tratos e abandono de animais de companhia.
A partir do próximo dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, os animais de companhia poderão acompanhar os seus donos na visita ao Pavilhão do Conhecimento. Este centro de ciência e tecnologia passa assim a ser oficialmente um Museu Amigo dos Animais, alargando para 365 dias por ano uma acção que desde 2014 tem lugar naquela data especial.
A não perder, nos próximos fins-de-semana de Outubro, o 6.º Meeting Cão de Água Português.
Em Lagos, as provas de trabalho decorrerão no Cais da Solaria: dia 1, pelas 15h00 e no dia 2, às 10h30.
O Banco Solidário Animal (BSA) chega amanhã às lojas para uma recolha nacional de alimentação e outros bens de primeira necessidade para animais em risco. A Animalife, entidade promotora e organizadora da iniciativa, apela à participação de todos os portugueses na campanha, numa altura particularmente crítica, marcada pela subida dos números do abandono em Portugal.
Para assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora a 4 de Outubro, o MAR Shopping Algarve e a ARA – Animal Rescue Algarve promovem, durante o mês, algumas iniciativas que pretendem sensibilizar para o abandono animal, sendo esta acção uma excelente oportunidade para os amigos de quatro patas encontrarem um novo lar.
Actualmente, o terreno, onde a Associação Cadela Carlota & Companhia - Associação de Protecção de Animais tem o abrigo para os cães, foi colocado à venda e a única forma desta Associação manter lá os animais é tornando-se proprietária do mesmo. Para tal, a Cadela Carlota & Companhia precisa de angariar um total de 85.000 euros.
O Banco Solidário Animal (BSA) regressa às lojas este fim de semana para uma recolha nacional de alimentos e de outros bens de primeira necessidade para animais de companhia em risco. Mas pode apoiar a iniciativa já a partir de hoje, comprando um dos vários vales solidários disponíveis nas caixas de todas as lojas das cadeias Continente ou Pingo Doce.
A campanha tem lugar no Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) de Lagos e, nos dias 21 e 22 de Junho (amanhã e 4.ª feira) em locais específicos das freguesias: