
Intermarché entrega mais de 65 mil refeições para animais abandonados
Excelentes resultados na segunda edição da campanha solidária do Intermarché.
Excelentes resultados na segunda edição da campanha solidária do Intermarché.
O Museu da Extinção Marinha (MEM) – o «museu que não devia existir», abre hoje as suas portas virtuais para mostrar aos visitantes a importância da preservação das áreas marinhas protegidas em Portugal e de toda a biodiversidade que nelas habita.
Em comunicado de imprensa dirigido à comunicação social, o Zoo de Lagos convida a visitar a exposição de pintura e escultura "2020, ver para crer" na pessoa do seu director, Paulo Figueiras.
A vacinação contra a raiva é obrigatória para todos os cães com mais de 3 meses de idade. Recorde-se também que desde 1 de Julho de 2004 que a identificação com microchip é obrigatória para todos os cães de caça e cães considerados potencialmente perigosos, bem como para todos os cães nascidos a partir de 1 de Julho de 2008.
Com o início das férias de Verão, infelizmente é comum o abandono de animais de estimação. Para ajudar a combater esta realidade, de 29 de Julho a 11 de Agosto o Intermarché retoma a campanha "AMIGA-ME", com uma nova iniciativa de vales solidários que podem ser adquiridos nas suas lojas, para serem depois atribuídos em forma de alimentação às associações de apoio a animais de cada região. Para os que querem ajudar sem adoptar, voltam a estar disponíveis vales donativo com valores que oscilam entre os 0.49 e os 2.29 euros.
Nos dias 4, 7 e 8 deste mês, decorreram acções de sensibilização no canil municipal de Lagos com a presença dos alunos do 7.° ano da Escola Tecnopólis, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.
A Câmara Municipal de Aljezur deliberou, por unanimidade, associar-se às comemorações dos 20 anos da Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur (AEZA), atribuindo a esta um apoio financeiro de 1.540 euros.
Segundo a APIF VET, devido à actual globalização a passagem de doenças entre animais e humanos tornou-se cada vez mais simples, como é o caso da Covid-19, uma doença com origem animal que rapidamente se propagou pelos humanos de todo o mundo.
Ter um animal de companhia contribui positivamente para o desenvolvimento das crianças, nomeadamente ao nível da sua auto-estima, comunicação não-verbal, empatia e compaixão, além do sentido de responsabilidade.
Na passada quinta-feira, dia 13 de maio, a Associação Vita Nativa – Conservação da natureza, responsável pelo projecto "Alojamento Local para Aves", andou no terreno a verificar se os alojamentos locais colocados no concelho de Aljezur tinham sido ocupados.