Modernográfica - Indústrias Gráficas, de Albufeira, a par da Finieco - Indústria e Comércio de Embalagens, Tetra Pak Tubex Portugal - Produção de Palhinhas para Bebidas e Indet Portugal foram as grandes vencedoras nas categorias grande empresa, média empresa, pequena e microempresa respetivamente
A Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas e Transformadoras do Papel (APIGRAF) distinguiu as empresas no setor gráfico e transformador do papel que tiveram melhor desempenho em 2022.
O apuramento dos resultados para a atribuição deste prémio anual, foi realizado pela Informa D&B. Os Prémios Excelência Empresarial são anualmente atribuídos pela APIGRAF às empresas que se destacaram nos sectores das indústrias gráficas e transformadoras do papel, contribuindo para evidenciar a solidez e qualidade presentes no tecido industrial português nas áreas representadas por esta associação.
Os Prémios APIGRAF Excelência Empresarial distinguiram 12 empresas, distribuídas por quatro categorias: Grandes, Médias, Pequenas e Microempresas. Na categoria de Microempresas a vencedora do galardão Gold foi a Modernográfica - Indústrias Gráficas.
Na categoria Grandes Empresas, a Finieco - Indústria e Comércio de Embalagens, distinguiu-se ao ser eleita para receber o prémio Gold. Na categoria Médias Empresas o prémio Gold foi atribuído à Tetra Pak Tubex Portugal - Produção de Palhinhas para Bebidas, na categoria Pequenas Empresas a escolha recaiu na Indet Portugal.
José Manuel Lopes de Castro, Presidente da APIGRAF, comenta: “Quero dar os parabéns aos vencedores dos Prémios Excelência deste ano pelo sublime trabalho com que se distinguiram, mas também alargar esta saudação a todos os nossos associados. É com enorme orgulho que ano após anos verificamos a enorme qualidade de trabalho efetuado por todos os nossos associados e que contribui para termos um sector cada vez mais forte e resiliente. Inovação, excelência e resiliência são algumas das palavras que traduzem o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas empresas da indústria gráfica e de transformação do papel”.