(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Guia Michelin 2021 reconhece qualidade dos restaurantes algarvios

Guia Michelin 2021 reconhece qualidade dos restaurantes algarvios

O novo Guia Michelin para 2021, que chega hoje às bancas, foi apresentado ontem à noite, numa cerimónia transmitida de forma virtual a partir de Madrid (Espanha) e confirma, nesta edição, seis restaurantes algarvios com uma e duas estrelas. Além disso, distingue, pela primeira vez, o Check-in Faro na categoria “Bib Gourmand” pela «ótima relação qualidade/preço».

Na edição de 2021 do conceituado guia, a região do Algarve contabiliza seis restaurantes: o Ocean (Lagoa) e o Vila Joya (Albufeira), galardoados com duas estrelas ("Cozinha excecional, merece o desvio"); e o Bon Bon (Carvoeiro), o Gusto by Heinz Beck (Almancil), o Vista (Portimão) e o Vistas (Vila Nova de Cacela), distinguidos com uma estrela Michelin ("Cozinha de grande nível, compensa parar").

A novidade surge com o prémio “Bib Gourmand”, atribuído ao Check-in Faro ("Óptima relação qualidade/preço, vale a pena ir"). Este, junta-se ao restaurante Avenida (Marina de Lagos), também incluído na mesma categoria.

João Fernandes, Presidente do Turismo do Algarve, congratula-se com as distinções do famoso Guia, referindo que «Algarve é sinónimo de boa gastronomia, pela forma ímpar como combina qualidade, variedade, tradição e criatividade, e privilegia a incorporação dos produtos típicos sazonais. Este é o contexto que encontramos no destino e é o que fica registado nesta nova edição do conceituado Guia Michelin, o qual, ano após ano, tem vindo a distinguir a excelência da cozinha algarvia».

«Este é também um importante reconhecimento à restauração algarvia, sobretudo no momento que estamos a atravessar. Os empresários e trabalhadores bem o merecem! O Turismo Gastronómico é um dos nossos produtos turísticos estratégicos, no qual vamos naturalmente continuar a apostar», conclui o responsável do turismo algarvio.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos