(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Formador da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquista prémio "Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional"

Formador da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquista prémio "Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional"

Abílio Jesus Guerreiro, formador da área de Cozinha na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), foi distinguido com o prémio de "Melhor Carreira de Docente do Ensino Profissional" nos prestigiados Hospitality Education Awards, os Prémios da Formação Turística em Portugal. 

Estes prémios, promovidos pela Associação Fórum Turismo, têm como objectivo dignificar as profissões na área e em simultâneo incentivar a formação de excelência, tendo em vista a resposta às necessidades do sector.

Na categoria de Melhor Carreira de Docente no Ensino Profissional, o formador da EHTA Abílio Guerreiro foi o escolhido entre várias dezenas de formadores de todo o pais, numa edição em que se atingiu um número recorde de candidaturas a estes prémios.

A propósito deste prémio, Abílio Guerreiro compara a sala de aula, no contexto da formação profissional, como «uma tela em branco, em que todos os alunos contribuem com a sua pintura e com a sua criatividade. No final, temos o quadro pintado, que é uma base de conhecimentos para partilhar com todos. Esse conhecimento permitirá construir um mundo melhor, baseado na educação. É nisto que acredito».

Há seis anos que Abílio Guerreiro, com 47 anos, desenvolve as funções de Coordenador do Curso de Cozinha e é formador de vários módulos. É também responsável pelos Laboratórios Abertos de Experimentação, além de ser representante da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve na Comissão de Salvaguarda da Dieta Mediterrânica.

Para a Directora da Escola, Paula Vicente, este prémio «vem reconhecer e enaltecer o trabalho realizado na área do ensino profissional e dá-nos ânimo para continuar a percorrer este caminho, que é exigente e desafiante, mas que é essencial para o futuro do país e que contará com o empenho de toda a rede escolar do Turismo de Portugal».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos