(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Programa Operacional ALGARVE 2020 apoia criação de 111 novos postos de trabalho

Programa Operacional ALGARVE 2020 apoia criação de 111 novos postos de trabalho

A Comissão Directiva do Programa Operacional (PO) ALGARVE 2020, em reunião de 11 de Dezembro, após análise das propostas apresentadas pelos Grupos de Acção Local (GAL), decidiu aprovar o reforço da dotação destes concursos, em 3 milhões de euros.

Foram aprovadas 49 das candidaturas apresentadas no âmbito do sistema de apoios ao emprego e ao empreendedorismo "+CO3SO – Emprego", relativas à primeira fase dos avisos, aprovando a criação de 111 novos postos de trabalho, e a um montante de financiamento público superior a 6 Milhões de euros, dos quais 4,8 milhões de euros são originários do Fundo Social Europeu (FSE) e o restante é orçamento da Segurança Social.

Esta medida de apoio à criação de postos de trabalho tem três tipologias de operação – interior, urbano e empreendedorismo social –, relevando-se neste conjunto a aprovação de 13 postos de trabalho em zonas de baixa densidade (interior), correspondendo a um investimento de quase 600 mil euros. Releva-se, ainda, a aprovação de apoios à criação de 23 postos de trabalho em sectores intensivos em Tecnologia ou Conhecimento, com enquadramento nos domínios da estratégia de especialização inteligente RIS 3 Regional: “Mar, Pescas e Aquicultura”, “Agroalimentar, Agro-transformação, Floresta e Biotecnologia Verde”; “TIC e Industrias Criativas e Culturais”; “Energias renováveis” e “Saúde, Bem-estar e Ciências da vida”.

A aprovação das candidaturas apresentadas à 2ª fase dos avisos do "+CO3SO – Emprego" está prevista para meados de Janeiro do próximo ano.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos