Estudantes aprendem a cuidar da saúde dos rins
Dia Mundial da Saúde assinala-se a 7 de Abril
Dia Mundial da Saúde assinala-se a 7 de Abril
Problemas no atendimento, tratamento clínico indevido, dificuldades no agendamento, cobrança indevida e falta de informação entre os principais motivos de reclamação dos utentes no público e no privado.
Fechados os dados do ano de 2022, o Departamento de Ensino, Inovação e Investigação do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) evidencia no seu relatório de atividades os principais indicadores da instituição e o envolvimento dos seus profissionais na produção científica, no apoio ao ensino clínico nas várias áreas profissionais ligadas ao setor da saúde e na produção e disseminação de conhecimento, fazendo jus à chancela Universitária que distingue este centro hospitalar público que diariamente presta cuidados de saúde a milhares de pessoas que vivem e procuram o Algarve.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro-Loulé apresentaram ontem, 5 de abril, publicamente a primeira Comunidade Compassiva do Algarve, denominada «Viver ComPaixão», no Teatro Lethes, em Faro.
Para assistir, dia 13 de Abril, às 09h00, na Universidade Católica no Porto,
Conheça os sinais e sintomas
A Liga Portuguesa Contra o Cancro celebra hoje, dia 4 de Abril, o 82º Aniversário da instituição, com uma aposta clara na Investigação na área do Cancro e no lançamento do Prémio de Jornalismo, projecto que contribui para a literacia em saúde e que constitui mais um passo na luta contra o cancro.
Um estudo internacional com a participação de Cristina Padez, docente no Departamento de Ciências da Vida (DCV) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e coordenadora do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS), publicado na Nature, concluiu que as vantagens de viver em cidades para o crescimento e desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes diminuíram no século XXI.
Uma equipa de profissionais do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) rumou hoje, 28 de Março, à Ilha da Culatra para promover junto das 19 crianças da Escola Básica o projecto «Fast Heroes», “um programa educacional premiado que tem como tema os super-heróis e como objectivo promover competências relacionais e a capacidade de ajudar o próximo, de uma forma lúdica e divertida”, como explica a organização.
O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Faro-Loulé promovem no próximo dia 5 de Abril a apresentação oficial da primeira Comunidade Compassiva do Algarve, denominada «Viver ComPaixão». A iniciativa decorre pelas 10h00 no Teatro Lethes, em Faro.