Testemunhos nacionais assinalam Dia Mundial da Dermatite Atópica
Campanha “Na Pele em que Vivo” visa sensibilizar para o impacto que a dermatite atópica tem na vida dos doentes e seus familiares
Campanha “Na Pele em que Vivo” visa sensibilizar para o impacto que a dermatite atópica tem na vida dos doentes e seus familiares
A comemorar os seus 10 anos, a Fundação Rui Osório de Castro apela à importância da existência de um registo nacional e da definição de uma estratégia nacional para a investigação em oncologia pediátrica
A alimentação vegan na gravidez e o impacto do bacalhau na dieta da grávida são os dois temas de abertura do 4.º Simpósio Nacional da Grávida, organizado pelo Grupo HPA Saúde em parceria com o Laboratório Bebé Vida, banco de tecidos e células 100% português, no próximo dia 28 de Setembro, no Hotel Hilton Vilamoura, com início às 08h30.
A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) defende a necessidade de serem implementadas soluções que permitam a redução do tempo de espera para consultas de Oftalmologia no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Uma dessas medidas passa pelo desenvolvimento de uma plataforma de referenciação entre optometristas e oftalmologistas baseada em cloud.
Francisco Guerra Pinto ( Especialista do Hospital Cruz Vermelha )considera que é importante respeitar os limites e prestar atenção aos sinais de desconforto do corpo
A Well’s já celebrou mais de 50% dos nascimentos de Portugal, desde janeiro de 2018, com a entrega de cerca de 80.000 Kits Baby Well’s.
Será apresentada publicamente no próximo dia 12 de Setembro a primeira associação de doentes, em Portugal, que tem como principal objectivo apoiar os doentes que sofrem de enxaqueca e cefaleias.
O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar, de 11 a 13 de Outubro, no Teatro Municipal de Portimão, o 5º Congresso Nacional de Urgência.
Os cadernos já estão a postos, os estojos completos, os livros comprados. Mas o regresso às aulas não se faz apenas de material escolar. Numa altura em que se estima que cerca de 20% das crianças em idade escolar apresentam algum tipo de deficiência de função visual, ou seja, uma em cada cinco, esta é a altura certa para a realização de um exame oftalmológico de rotina. É este o conselho de Sandra Barrão, oftalmologista da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, até porque “a falta de interesse e dificuldade de aprendizagem, por vezes incorretamente entendida como incapacidade ‘natural’ do aluno para aprender (preguiça ou pouca vontade de estudar), pode ter como fator desencadeante um problema de visão. A dificuldade em ver pode prejudicar o desenvolvimento, a adaptação e o relacionamento com os outros, no ambiente escolar”.
No próximo dia 10 de Setembro as Conversas com Barriguinhas estarão na Clínica Médica - Medilagos, pelas 10h30, em Lagos, numa sessão que visa ensinar às futuras mamãs os cuidados especiais que devem ter com os pés durante a gravidez e também com os pés do bebé.