(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Joana Schenker foi Vice-Campeã na Figueira da Foz, no Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023

Joana Schenker foi Vice-Campeã na Figueira da Foz, no Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023

No passado fim-de-semana (1 e 2 de Abril), as ondas da Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, acolheram o início da temporada de 2023 do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola, que conta com cinco etapas em agenda para o presente curso.

Joana Schenker começou o ano competitivo com um 2º lugar na 1ªetapa. Joana liderou a grande final até aos últimos minutos, quando Rita Pires conseguiu a reviravolta na última onda, relegando para o segundo posto, a atleta de Sagres, que até fez a melhor onda da final (6,00 pts).

No final, Rita ficou com o score combinado de 10,90 pts contra os 10,25 pts. de Joana. Nas posições seguintes ficaram Filipa Broeiro, a vigente campeã nacional Open, e Mariana Rosa, completando assim um pódio com três gerações diferentes do bodyboard feminino português.

Palavras de Joana Schenker

«Satisfeita com a minha prestação e o segundo lugar no arranque do circuito nacional na Figueira da Foz! Parabéns à vencedora Rita Pires! Isto trouxe um pouco de nostalgia boa, a Rita sempre foi das minhas maiores referências no bodyboard e uma grande amiga»

Classificação final:

Feminino - 1ª Rita Pires (10.90 pts.) 2ª Joana Schenker (10.25 pts.) 3ª Filipa Broeiro (5.00 pts.) 4ª Mariana Rosa (3.40 pts.).

O circuito segue agora para Santa Cruz para a 2ºetapa do Circuito Nacional Bodyboard, nos dias 6 e 7 de Maio. 3 de Abril de 2023.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos