(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Centro Náutico de Faro promove “Windsurf Weekend”

Centro Náutico de Faro promove “Windsurf Weekend”

A iniciativa pretende atrair praticantes deste desporto que queiram atingir um novo patamar de conhecimento

O “Windsurf Weekend” terá lugar a 15 e 16 de Abril, no Centro Náutico da Praia de Faro (CNPF).

O evento, que é uma adaptação do Windsurf Week, cuja última edição teve lugar em 2022, pretende criar um momento de formação intensiva nesta disciplina desportiva, mas, desta vez, durante o fim-de-semana. Uma importante preocupação da organização prende-se com os destinatários do evento, já que o mesmo se dirige a alunos que já concluíram o curso de Windsurf Nível I do Centro Náutico, ou que tenham alguma experiência na modalidade e pretendam, assim, passar a um novo patamar de conhecimento. Deste modo, o CNPF procura que estes atletas mantenham uma ligação à instituição, fazendo ali a sua prática desportiva e formação.

Durante dois dias, serão realizadas diversas atividades. No primeiro dia (sábado, 15), as sessões (manhã, ou tarde) consistirão numa Experimentação do Nível II de Windsurf, havendo acompanhamento técnico direto no plano de água, para estimular o primeiro contacto com os conteúdos de Nível II, que são: Arnês, Beach-start, Velas grandes e viragens pela retranca. Para o dia seguinte (domingo, 16) estão planeadas pequenas regatas informais (percurso competitivo) entre os participantes, realizadas também com acompanhamento técnico, como forma de fomentar a prática colectiva.

O programa prevê o seguinte horário para as actividades:

  • Sábado:

09h30 – 12h30 – 1ª Sessão/Aula

ou

13h30 – 16h30 – 2ª Sessão/Aula

  • Domingo:

09h30 – 11h00 – Sessão de Treino com acompanhamento técnico

11h00 – 11h30 – Pausa (Lanche)

12h00 – 13h30 – Regatas informais

Esta acção terminará com um almoço convívio no restaurante “Elemento’s” (14h00 – 16h00), onde serão projetados os registos fotográficos/vídeo do evento.

Os interessados em participar deverão ter, no mínimo, 16 anos, saber nadar e já ter frequentado o curso de Nível I de Windsurf do CNPF, ou ter experiência na modalidade. A inscrição é obrigatória, já que se prevê uma capacidade de 20 participantes, devendo os interessados preencher uma ficha [colocar o link para a mesma] e enviá-la por email, para centronauticofaro@cm-faro.pt, ou entrega-la, em mão, nas instalações do CNPF, na Praia de Faro. A data-limite de inscrição é o dia 9 de abril.

Estão previstas as seguintes opções de inscrição e preços:

  • Sábado (Manhã/ Tarde) – Atividade + T-shirt (10€)
  • Sábado (Manhã/ Tarde) e Domingo (Manhã) – Atividade + T-shirt + Almoço (25€)

O Município de Faro/CNPF contam com o apoio da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC- UAlg), da Estação Náutica de Faro e do Ginásio Clube Naval na organização deste evento.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos