
“Ser dador de IRS não dói nada” e pode ajudar os doentes com cancros do sangue
Campanha da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apela aos portugueses para a doação de 0,5% do IRS
Campanha da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) apela aos portugueses para a doação de 0,5% do IRS
Os deputados João Vasconcelos e Moisés Ferreira, do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionaram o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre "Concretização do descongelamento de progressões para os enfermeiros do CHUA e da ARS/Algarve".
Dia Internacional das Doenças Raras - 800 mil portugueses são portadores destas patologias
Promessas antes das eleições legislativas não foram cumpridas e lutam contra o “agravamento das condições precárias de trabalho”
A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) está a promover uma campanha que visa sensibilizar para a importância de manter uma postura correta, nos vários contextos do quotidiano.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) vai promover o segundo encontro nacional de sobreviventes de enfarte agudo do miocárdio, no dia 14 de Fevereiro, no Auditório do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora. A iniciativa surge no âmbito da campanha Cada Segundo Conta e das comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário.
Um grupo de investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) elaborou uma formulação inovadora para a entrega de moléculas que poderá ser bastante útil para o tratamento de lesões agudas da pele.
Um novo estudo levado a cabo por uma equipa de cientistas do Instituto de Psiquiatria do King’s College e do Imperial College em Londres, com a participação do médico psiquiatra e investigador Tiago Reis Marques, revela que o cérebro de doentes com esquizofrenia apresenta um menor número de sinapses, as zonas de comunicação entre dois neurónios e através dos quais os impulsos nervosos passam de um neurónio para outro.
As alterações do crescimento da face, essencialmente na pré-adolescência, podem levar a problemas graves nos maxilares, o que pode ter impacto na saúde oral e na estética facial.