(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Ruy de Carvalho traz “a história devida” ao Auditório Municipal de Albufeira

Ruy de Carvalho traz “a história devida” ao Auditório Municipal de Albufeira

Simplesmente “Ruy” ou Ruy de Carvalho. Figura máxima do Teatro em Portugal, sobe ao palco do Auditório Municipal de Albufeira no próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), às 21h30.

Neste espetáculo, o ator abre o coração e conta histórias inéditas da sua longa e inspiradora carreira. São 80 anos de carreira e 96 de vida de um dos grandes atores portugueses, um homem acarinhado e admirado por várias gerações.

São histórias de amor, histórias de humor e até mesmo histórias para nos emocionar.

É Ruy de Carvalho como nunca o vimos e ouvimos em “Ruy, a História Devida” que promete ser hilariante, surpreendente e ao mesmo tempo comovente!

Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à sua faceta menos conhecida de contador de histórias. E porque não é todos os dias que temos Ruy de Carvalho perto de nós, o público é convidado a fazer perguntas ao ator, fazendo desta experiência mais do que um espetáculo, uma conversa intimista entre amigos.

Ruy de Carvalho nasceu em Lisboa em 01 de março de 1927. Com uma longa e premiada carreira no teatro, cinema e televisão, iniciou a sua carreira artística como amador em 1942, no grupo da Mocidade Portuguesa, numa peça encenada por Ribeirinho: “O Jogo Para o Natal de Cristo”. Incentivado por Ribeirinho, decidiu inscrever-se no Conservatório Nacional que frequentou entre 1945 e 1950. A sua estreia como ator profissional ocorreu em 1947 no Teatro Nacional numa peça de Roger Ferdinand, “Rapazes de Hoje”.
O espetáculo do próximo dia 29 conta no elenco com Ruy de Carvalho e Luís Pacheco, numa encenação de Paulo Sousa e Costa, a partir do texto de Paulo Coelho. A cenografia e figurinos têm a assinatura de Anne Carestiato e Fernanda Dias, sendo uma produção da Yellow Star Company;.

Os ingressos para o espetáculo, para maiores de 6 anos, custam € 5,00 e já se encontram à venda na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis: 9h30-12h30| 13h30 – 17h00) e no Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espetáculo: das 19h30 às 21h15). “Ruy, a História Devida”, o espetáculo que não pode perder!

  • PARTILHAR   

Outros Artigos