(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre

A equipa de Futsal Feminino do Agrupamento de Escolas Gil Eanes revalidou o título de Campeã Regional do Desporto Escolar - Algarve

A equipa de Futsal Feminino do Agrupamento de Escolas Gil Eanes revalidou o título de Campeã Regional do Desporto Escolar -  Algarve

Nos 4 Encontros disputados com as equipas da Escola Básica e Secundária de Albufeira e da Escola Básica António João Eusébio de Moncarapacho, a nossa equipa demonstrou o seu talento, com 6 vitórias, 2 empates e 0 derrotas, com um total de 19 golos marcados e 5 sofridos. 

Destaque para a evolução técnica das equipas envolvidas, que proporcionaram jogos mais equilibrados, e para o ambiente saudável de espírito desportivo que existiu durante toda a competição. Infelizmente, por decisão da Direção Geral da Educação, neste ano letivo não houve Campeonatos Nacionais de Juvenis do Desporto Escolar, pelo que a equipa não teve a oportunidade de representar o Algarve nesta competição, tal como merecia. Será o objetivo do próximo ano!

.

Participaram na equipa durante este ano lectivo as alunas:

Ana Guedes (10ºA - Gil), Anastácia Pacheco (11ºF - Júlio), Ângela Zeferino (9ºA - Júlio), Denise Ramos (9ºF - Gil), Diana Inocêncio (9ºF - Gil), Érica Guerreiro (10ºA - Júlio), Jéssica Dambi (11ºK - Júlio), Lara Cravinho (12ºN - Júlio), Laura Nande (10ºJ - Júlio), Luciana Braz (9ºB - Gil), Maria Reis (9ºE - Júlio), Maria Leonor Cláudio (11ºA - Júlio), Maria Craveiro (12ºB - Gil), Mariana Fernandes (10ºA - Gil), Mariana Galvanito Duarte (12ºB - Júlio), Nair Ricardo (8ºC - Gil), Nicole Guerreiro (9ºF - Gil), Raquel Silva (9ºE - Júlio), Rhaíssa Grilo (11ºM - Júlio), Romana Prodan (12ºB - Gil)

Sofia Marreiros (9ºB - Gil), Violeta Furtado (12ºE - Júlio) e Yasmin Pinto (10I - Júlio).

O Árbitro: Denilson Vumbi (12ºE - Gil)

A professora: Carla Leão (Prof EF AE Gil Eanes)

No final de mais um ano lectivo bastante trabalhoso, é com orgulho que a equipa se despede das alunas do 12º ano que vão seguir os seus caminhos, agradecendo toda a sua dedicação e desejando-lhes um futuro cativo e feliz. A porta da Gil Eanes estará sempre aberta. Para as que ficam, é começar já a pensar nos objectivos do próximo ano lectivo, mantendo o grupo unido e em constante crescimento, para que o Projecto de Futsal Feminino do AEGE continue a evoluir.

Tendo sempre em conta que a prática desportiva não só melhora a saúde física como também contribui para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos jovens, é com estes objectivos que a nossa equipa continuará a trabalhar.

Fica o convite para que todas as raparigas que gostam de desporto se juntem à nossa equipa. Fica também o agradecimento aos pais das alunas, cujo apoio tem sido fundamental.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos