APDP assinala Dia Mundial da Diabetes com rastreios para familiares de utentes com diabetes
História familiar é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2
História familiar é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2
Candidaturas terminam no dia 31 de dezembro de 2023
A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL), que representa 90% das clínicas privadas de diálise, manifesta a sua indignação com o contexto em que a doença renal crónica e a hemodiálise, tratamento sem o qual os doentes não podem sobreviver, são abordadas no relatório do Orçamento de Estado para 2024.
Concluído o terceiro trimestre de 2023, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) apresenta os principais indicadores e dados relativos à performance assistencial nos primeiros nove meses do ano, assumindo especial destaque o aumento em várias áreas, tais como a atividade cirúrgica, as consultas realizadas e os atendimentos efetuados nos serviços de urgência.
A Lusíadas Saúde acaba de dar um passo importante nos cuidados de saúde em Cardiologia na região do Algarve, ao dotar o Hospital Lusíadas Albufeira de duas novas intervenções médicas altamente complexas: a Ablação de Fibrilhação Auricular e a Implantação de Cardiodesfibrilhador.
Projeto visa proporcionar a substituição periódica do cuidador informal da pessoa com doença rara por um cuidador formal
É preciso continuar a sensibilizar a população para este problema e os decisores políticos para a adoção de medidas que permitam atingir os objetivos do Plano Nacional de Saúde (PNS).
Manuel Pizarro ainda não foi capaz de um acordo digno e sem artimanhas escondidas nas cláusulas, com a justa atualização da grelha salarial para todos os médicos. Depois de mais de 9 horas de reunião, os trabalhos foram suspensos até à próxima terça-feira, às 14h30, data em que o Ministério da Saúde (MS) ficou de apresentar por escrito mais uma contraproposta.
O Lions Clube de Vilamoura entregou, dia 28 de outubro, um Veículo Dedicado ao Transporte de Doentes (VDTD) ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), especialmente direcionado para apoio aos utentes do Departamento da Criança, Adolescência e Apoio à Família.
Depois de 18 meses de reuniões infrutíferas com o Ministério da Saúde (MS), tempo em que se percebeu que a maioria da população está ao lado dos médicos e do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Ministro da Saúde admitiu a razoabilidade das propostas entregues pelos médicos, mas, por agora, apenas em palavras.