COVID-19: Situação epidemiológica em Lagos [02/03/2021]
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foi confirmado mais 1 caso positivo em Lagos, baixando o total acumulado dos últimos 14 dias para 31.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foi confirmado mais 1 caso positivo em Lagos, baixando o total acumulado dos últimos 14 dias para 31.
Movimento Saúde em Dia, iniciativa da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, apresenta medidas essenciais para um verdadeiro plano de recuperação dos doentes não-Covid e do sistema de Saúde.
A dor crónica é a segunda doença com maior prevalência em Portugal, atingindo 1 em cada 3 portugueses. Mulheres e grupos populacionais mais vulneráveis são mais propensos a ter dor crónica.
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover uma nova acção nacional de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio, com o tema “O enfarte também é feminino”. A iniciativa vai ser lançada no âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de Março, nas redes sociais da associação, com o objectivo de alertar a população para o facto de que esta doença também atinge o sexo feminino.
O Neurocientista Fabiano de Abreu e o Cardiologista Roberto Yano uniram forças para definir os efeitos permanentes da doença. Deste trabalho conjunto surgiu um artigo científico já aprovado e publicado pelo International Journal of Development Research.
Concelho de Lagos volta a registar zero casos de infecção por Covid-19.
Aljezur conta, à data, com 3 casos activos de infecção por Covid-19.
Ontem foi reportado apenas 1 caso no concelho.
A Comissão Instaladora da Nova Entidade Agregadora de Associações de Doenças Raras assinala o Dia Internacional das Doenças Raras, que se celebra a 28 de Fevereiro, com um alerta sobre a necessidade de implementação do Registo Nacional de Doenças Raras (ReNaDoRa) para que não se repita um impacto como o da pandemia de Covid-19 na Pessoa com Doença Rara (PcDR), nas suas famílias e cuidadores.
Segundo dados da Direcção-Geral de Saúde, ontem foi confirmado apenas 1 caso no concelho de Lagos, tendo o total acumulado dos últimos 14 dias baixado para os 50 casos.