(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Paulo Anselmo estreia em Portimão o seu novo BMW 325i (E36)

Paulo Anselmo estreia em Portimão o seu novo BMW 325i (E36)

À chegada à edição 2024 do Rali Cidade de Portimão, Paulo Anselmo é líder pontual do Campeonato Start 2RM Sul de Ralis, depois do brilharete no Casinos do Algarve.

Agora, o piloto de Olhão enfrenta o duplo desafio de ir competir em asfalto e de estrear o seu novo BMW 325i (E36). Mesmo sabendo que terá de ser cauteloso, Paulo Anselmo quer pontuar forte para manter a liderança do campeonato.

O Rali Cidade de Portimão assume-se como um grande desafio para Paulo Anselmo e André Silva, sobretudo porque o piloto olhanense alinhará com “um carro novo que é muito diferente do nosso habitual BMW 316i Compact em quase todos os aspetos. Fizemos um pequeno teste, onde tivemos alguns problemas mecânicos, o que não nos deixou ganhar mais ritmo com ele e temos estado a trabalhar a todo o gás nos últimos dias para consolidar a sua fiabilidade, mas já não teremos tempo de o testar”.

Como tal, alinhará em Portimão sem “saber “o tipo de reações a esperar do carro e o rali costuma ser muito rápido. Vamos ver o que conseguimos fazer, tendo sempre em conta de que o principal é acabar a prova sem problemas. No entanto, não enjeitaremos estar na luta pela vitória, como sempre o fazemos, mas dependerá de muita coisa, até porque a concorrência é muito forte”.

Paulo Anselmo reforça que “o mais importante é chegar ao fim da prova e fazer o máximo de pontos possíveis para continuar na liderança do Campeonato Star Sul 2RM e também atacar o Campeonato Start Sul. Obviamente, não será fácil, até porque, como é sabido, asfalto é o piso que menos gosto, mas estou motivado por alinhar com o novo carro, que, ao contrário do que acontecia quando alinhavamos com o 316i, é um carro bem preparado para piso de asfalto. Agora o problema vai ser mesmo eu me habituar ao carro porque é muito diferente do outro a nível de condução!”.

O piloto deposita ainda “um agradecimento a todos os nossos patrocinadores, bem como à nossa assistência e a todos os nossos fãs e seguidores que nos apoiam incansavelmente”.

A edição 2024 do Rali Cidade de Portimão conta com 66,44 kms. Competitivos, distribuídos por 7 classificativas: prova organizada pelo Clube Automóvel do Sul, arrancará na noite de 20 abril, com a Super Especial de Portimão (2,51kms). No dia seguinte, 21 de abril, o rali contará com três rondas pelos troços cronometrados de Rasmalho (8,65km) e Senhora do Verde (12,66km).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos