O regresso à normalidade do Sistema de Saúde marca o segundo debate do ciclo de conferências "Participação do Cidadão na Era COVID-19", organizado pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio da Sanofi.
A sessão decorre a 1 de Junho, às 16h e pretende analisar de que forma o Sistema deverá dar resposta aos doentes crónicos durante e pós a pandemia Covid-19, através da intervenção de representantes da Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI), do GAT - Grupo Ativistas do Tratamento e, da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
Alguns dos pontos que serão debatidos na conferência “Regresso à normalidade”:
- Gestão e acesso a cuidados de saúde dos doentes crónicos [Consultas externas, Cirurgias, MCDT’s, H. Dias, Urgências];
- Como recuperar a confiança dos doentes nas instituições de saúde e garantir a segurança [circuitos, salas de espera, marcações, etc.];
- Como incrementar a aposta em novos modelos de cuidados de saúde [cuidados de proximidade, domiciliação, telessaúde, etc.];
Como assegurar a melhoria da comunicação entre instituições, profissionais de saúde, doentes e familiares;
- Como podem os doentes colaborar na construção de novas ofertas de serviços que tenham por objetivo melhorar a experiência e satisfação das suas necessidades.
A última sessão deste Ciclo de Conferências online está agendada para o dia 15 de Junho, e será dedicada à identificação de “Soluções para o Futuro”.
Para mais informações sobre as restantes conferências e inscrições, consulte o documento em anexo, as redes sociais da APAH (Facebook, Youtube, LinkedIn) e o seguinte link.