(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - Natal em Lagos

Vila do Bispo vence concurso 'Melhores Municípios para Viver'

Vila do Bispo vence concurso 'Melhores Municípios para Viver'

Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, recebeu o galardão “O Melhor Município para Viver”, numa cerimónia que decorreu ontem, dia 16, no Auditório do Madan Parque, na Caparica, Almada.

O prémio foi atribuído pelo Instituto de Tecnologia Comportamental no âmbito do concurso ‘Os Melhores Municípios para Viver – M2V’2018, iniciativa que distingue os melhores projectos nos domínios: do ambiente, da economia e no domínio social.
O município foi vencedor na categoria Economia, com o projecto educativo AEC - Conhecimento do Património Local do Concelho de Vila do Bispo”. O projecto assenta na partilha da importância de diversos aspectos da História, do Património Natural e Cultural do município, enriquecendo as crianças com uma serie de conteúdos relativos ao meio onde vivem e estudam, integrando-se, assim, numa estratégia de educação e de sensibilização patrimonial dirigida à comunidade. Esta disciplina inédita assumiu, como objectivo essencial, dar a conhecer a História, o Património Local, Natural e Cultural, Material e Imaterial, disponível no território concelhio de Vila do Bispo, contribuindo activamente para a sua conservação e para a consciencialização, informação e desenvolvimento das crianças, e respectivas famílias, formando-as enquanto futuros e legítimos gestores de uma riquíssima herança colectiva.
Antes da atribuição dos prémios, Adelino Soares apresentou o projecto aos convidados presentes no Auditório com o intuito de promover a partilha de boas práticas entre os vários municípios, de forma a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos municípios portugueses.
Este concurso pretende premiar os projectos de iniciativa municipal nas áreas de intervenção anteriormente mencionadas tendo como indicadores a saúde, urbanismo e habitação, ambiente, acessibilidade e transportes, turismo, economia e emprego, ensino e formação, identidade cultura e lazer, diversidade tolerância e segurança, e felicidade.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos