
Vila Real de Santo António é o «Município Mais Azul» do Algarve
Vila Real de Santo António voltou a ser reconhecido como o «Município Mais Azul» da região do Algarve.
Vila Real de Santo António voltou a ser reconhecido como o «Município Mais Azul» da região do Algarve.
No seguimento da sua Iniciativa de Restauro da Paisagem da Serra do Caldeirão (Algarve), a ANP|WWF avança com o restauro ecológico de mais cinco hectares, um projeto que conta com o apoio financeiro da DPD e feito em parceria com a Junta de Freguesia de Cachopo.
Alexandre Pereira, Deputado Municipal em Olhão, visitou esta semana a Ilha da Armona, para acompanhar de perto as tão esperadas obras de saneamento e de remodelação da rede de abastecimento de água potável.
Loulé recebe, de 8 a 10 de dezembro, mais uma edição da Feira da Serra de Natal, iniciativa que terá lugar no edifício do antigo armazém do Carnaval, junto ao Convento de Santo António.
Restaurar o ecossistema das ervas marinhas nas Salinas de Castro Marim, é o grande desígnio do projeto “Sal C”, que foi publicamente apresentado na passada quinta-feira no Revelim de St. António.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne em Sessão Ordinária dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) aprovou por consenso, na passada 5ª feira (30 de novembro), o Plano de Cogestão desta área protegida. Este foi o primeiro plano desta tipologia a ser aprovado para este território.
O Programa Regional ALGARVE 2030 tem a decorrer um aviso de concurso tendo em vista apoiar o reforço das estruturas que, na região, promovem a integração de pessoas em situação de sem-abrigo.
A Câmara Municipal de Lagos já aprovou a sua proposta de Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 (GOP 2024), tendo remetido para discussão e aprovação da Assembleia Municipal um documento que prevê um montante global inicial de receita e despesa de quase 100 milhões de euros, a aplicar prioritariamente nas áreas do abastecimento de água e habitação, mas também nos projetos inseridos nas componentes da proteção do meio ambiente e conservação da natureza, cultura, administração geral e industria e energia.
O município de Lagos, no âmbito do seu processo de certificação internacional como destino sustentável, apresentou a sua candidatura ao prémio Green Destinations TOP 100 Stories – edição 2023.