Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Lagos
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Extraordinária, dia 19 de julho de 2024, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Extraordinária, dia 19 de julho de 2024, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
O PSD Algarve lamenta o falecimento de Paulo Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração do Autódromo Internacional do Algarve.
Quatro dias de imersão na natureza, com atividades para todas as idades é o que promete mais uma edição do Festival de Observação de Aves e Atividades de Natureza, de 3 a 6 de outubro.
O Grupo Parlamentar do PS apresentou um projeto de resolução em que recomenda ao Governo que defenda junto da Comissão Europeia os interesses do setor da suinicultura para que não seja prejudicado em resultado das medidas tomadas em defesa do setor automóvel europeu.
O Programa Regional ALGARVE 2030 no âmbito do objetivo 2.1 – Promover a eficiência Energética e reduzir as emissões de gases de estufa prevê a mobilização dos seguintes tipos de ação:
A PAS encetou uma diligência judicial junto do Ministério Público por considerar que a Declaração de Impacte Ambiental (DIA) emitida a 3 de abril de 2024 pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) referente ao Estudo Prévio do Projeto “Estação de Dessalinização de Água do Mar do Algarve” (EDAM) não cumpre os requisitos que permitam classificá-la como uma DIA e viola leis nacionais e europeias.
Enquadrado no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), a AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve acaba de lançar o 4º Aviso, no valor de 6,6 milhões de euros, para apoio a projetos que promovam a gestão eficiente dos sistemas de abastecimento de água da região. As candidaturas podem ser apresentadas até dia 30 de setembro.
A Piscina Municipal de Castro Marim reabriu esta segunda-feira, dia 8 de julho, depois da autarquia realizar vários investimentos e realizar obras de requalificação na infraestrutura, com o objetivo de reduzir o consumo de combustíveis fósseis.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de junho/2024, realizada no dia 24 de junho aprovou, por maioria, com votos a favor do PSD, CDU, LCF e CHEGA e abstenção do PS e BE, uma Proposta de Recomendação pela Alteração às taxas do IMI, apresentada pelo Grupo Munciipal do PSD.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de junho/2024, realizada no dia 24 de junho aprovou, por unanimidade, uma Saudação ao futsal feminino lacobrigense, apresentada pelo Grupo Municipal Singular do CHEGA.