
Faro volta a ser reconhecido como autarquia familiarmente responsável
O Município de Faro foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com a bandeira verde de Autarquia Familiarmente Responsável.
O Município de Faro foi reconhecido pelo quinto ano consecutivo com a bandeira verde de Autarquia Familiarmente Responsável.
São mais 8,9 milhões de euros, a juntar aos 35 milhões já previstos na medida gerida pela Comunidade Intermunicipal do Algarve, no âmbito do Plano de Eficiência Hídrica do Algarve, com o apoio do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência.
O município de Vila Real de Santo António procedeu à aquisição de bens alimentares, no valor de 22 mil euros, para doação às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
Ontem, 14 de dezembro, decorreu a Festa de Natal das Escolas, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo, onde a magia natalícia esteve no ar com o espetáculo “Merry Christmas – Pai Natal: Uma Estrela Rock!”.
O Programa do XXIII Governo Constitucional, no seu ponto I.III.5, «Aprofundar a descentralização: mais democracia e melhor serviço público», seguindo o caminho de democratização das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), no quadro do processo de reforma do Estado, propugnou a reestruturação da administração desconcentrada ao nível regional, visando garantir maior coesão e desenvolvimento regional.
A Campanha para combater o Assédio Sexual no Espaço Público visa promover mudanças ao nível das atitudes e das práticas discriminatórias, das quais são vítimas, maioritariamente, raparigas e mulheres.
Noventa famílias do concelho, económica e socialmente mais vulneráveis, recebem, durante esta semana, cabazes de Natal da Câmara Municipal de Vila do Bispo, uma iniciativa que tem como objetivo proporcionar-lhes um Natal mais condigno.
A Assembleia Municipal de Aljezur, sob proposta da Câmara Municipal aprovou na sua reunião extraordinária de 28 de novembro de 2023, a manutenção no valor mínimo de 0,3% para a taxa de IMI sobre os prédios urbanos a cobrar em 2024 e prescindir da totalidade da variável do IRS a que o Município tem direito, possibilitando um benefício municipal de 5% no valor do imposto pago em 2024 pelos contribuintes com residência fiscal no Concelho de Aljezur.
No passado dia 11 de Dezembro de 2023, reuniu a Assembleia Municipal de Lagos onde foi aprovada por Larga maioria (com apenas 2 Abstenções) uma proposta apresentada pelo Grupo Municipal da CDU, Intitulada, Pelo Direito à Saúde, Por um Serviço Nacional de Saúde Universal, Geral e Gratuito.
A Câmara Municipal de Odemira aprovou o Orçamento para 2024 no valor de 63.100.000,00€, prevendo-se um ano chave para a concretização das perspetivas e das prioridades que foram consideradas para o atual mandato, que incidem em investimentos na rede viária, habitação, educação, reabilitação urbana, cultura/património e nas industrias criativas, fomentando a participação e a melhoria da qualidade de vida.