(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Festa da Aldeia da Senhora do Forte e Receção ao Verão IN Lagos 2024

Festa da Aldeia da Senhora do Forte e Receção ao Verão IN Lagos 2024

Neste fim de semana: Receção ao Verão – IN Lagos 2024

A ideia partiu da D. Augusta, proprietária da Pensão Nortada, da Amélia, que mora no Bairro do Leixão, do barbeiro Florentino, das jovens Inês e Carminho, da cegonha Japi e dos linces Citá e Doli, personagens criadas por Lara Magalhães, Fátima Santos, Ana Machado, Pedro Magalhães e Domingos Pestana, apresentadas na tradicional festa da Aldeia da Senhora do Forte, que anualmente decorre em Lagos, no Museu, desde 1993.

“É necessário assegurar que o Verão continue a ter a sua já habitual receção oficial na Cidade dos Descobrimentos, como sempre tem acontecido desde 2013, no penúltimo fim-de semana de Junho” – assim pensaram. Por isso, eles próprios, apoiados por quantos têm dado vida à exemplar obra de Pedro Reis, farão as honras da casa e, desde a manhã de sexta-feira, 21, até ao final de domingo, 23, estarão presentes na Meia Praia, no Museu e por toda a cidade, para acompanhar residentes, receber visitantes e, de todos, recolher ideias para as futuras atividades.

Neste fim de semana do solstício do verão de 2024, a Aldeia da Senhora do Forte completa 31 nos, tem a sua tradicional festa popular no dia 22 – ver programa em https://www.cm-lagos.pt/municipio/eventos/12364-festa-do-31-aniversario-da-aldeia-da-senhora-do-forte – e, paralelamente, Lagos apresenta variada oferta recreativa e cultural, com arraial na Praça d’Armas, dança, música e exposições no Centro Cultural e na Biblioteca, mostra e lançamento de livros no Armazém Regimental.

A Aldeia da Senhora do Forte, por certo a mais típica do Algarve, foi construída por Pedro Reis, com o objecivo de reunir todos, desde crianças – os Amigos da Aldeia – no respeito pelos valores essenciais e na prática de uma sã vida comunitária.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos