Diálogo aberto e construtivo - CDS-PP Visita Bispo do Algarve
O CDS-PP Algarve visitou o Bispo do Algarve, Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor D. Manuel Quintas, no dia 5 de novembro, numa reunião marcada pela cordialidade e respeito mútuo.
O CDS-PP Algarve visitou o Bispo do Algarve, Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor D. Manuel Quintas, no dia 5 de novembro, numa reunião marcada pela cordialidade e respeito mútuo.
Procedimentos concursais comuns para a constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado para 1 (um) lugar de Assistente Operacional e 1 (um) lugar de Assistente Técnico
Cumprindo o protocolo assinado no início deste ano entre o Município de Castro Marim e dezenas associações de caçadores do concelho, continuam a decorrer lavouras e novas plantações em vários locais na serra do interior algarvio, com o objetivo de prevenir incêndios e proteger as povoações.
Foi apresentado a 2 de outubro na 7ª Comissão e votado na sexta-feira dia 18, em plenário, o projeto apresentado pelo CHEGA, que prevê a construção de um matadouro no Algarve.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista lamentou o atraso de nove meses no lançamento do concurso para a construção do novo Hospital Central e Universitário do Algarve, salientando que aquela infraestrutura é essencial para melhorar a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na região.
A edição de 2024 do Festival da Batata-doce de Aljezur está de volta para celebrar a batata-doce Lira, um produto de excelência do Algarve.
A assinatura do Acordo de Colaboração para a Proteção e Utilização do Subsistema Vale do Lobo no aquífero Campina de Faro teve lugar a 29 de outubro, em Loulé, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen.
A Câmara Municipal de Loulé e a ASMAL – Associação de Saúde mental do Algarve assinaram esta quinta-feira um protocolo de parceria no âmbito do projeto “Capacitar para a Inclusão”, promovido pela instituição e cofinanciado pela Direção-Geral da Saúde.
O Nordeste Algarvio enfrenta, há várias décadas, um processo acelerado de despovoamento e envelhecimento demográfico. Também do ponto de vista económico, esta região, tem sofrido um acentuado declínio, com o gradual abandono das atividades económicas tradicionais.
No âmbito do projeto FIREPOCTEP+, e da elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Combustíveis do Algarve (PIGCAlg), a Comunidade Intermunicipal do Algarve - AMAL promoveu, em colaboração com o Município de Tavira, um workshop colaborativo.