(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Mexilhoeira Grande: Família de quatro afectada pelos incêndios de Julho pede ajuda para recuperar subsistência


Felix, Jovita e os seus dois filhos menores, Samu e Timo, não ganharam para o susto no passado mês de Julho, quando o incêndio que afectou a Mexilhoeira Grande destruiu grande parte da sua propriedade e subsistência. Determinada a recuperar, a família lançou uma campanha de angariação de fundos na esperança de salvar o que ainda resta.

«Todos os nossos animais sobreviveram ao incêndio! E nós também! Isso é o principal. Mas, ainda assim, a dor e a exaustão são enormes, mentalmente, fisicamente e, também, financeiramente. Tivemos de lutar pela nossa vida juntos, com a ajuda de muitos amigos», lamenta Felix na página da campanha.

A propriedade, onde moram desde 2008, explorando medronheiros e recebendo voluntários de todo o mundo para a realização de projectos de eco-sustentabilidade, foi devastada pelo incêndio que, segundo relatam, destruiu todas as instalações eléctricas e de fornecimento de água, a colheita do ano do ano anterior e parte significativa das árvores, a oficina e os abrigos dos animais.

Através do crowdfunding agora criado na plataforma GoFundMe, a família espera conseguir «um pequeno apoio financeiro para reconstruir as infra-estruturas básicas» (electricidade e sistema de fornecimento de água) para que possa começar a regar o jardim e as árvores por forma a evitar perdas maiores.

«Todos os 9 barris (cerca de 120 litros), a colheita do ano passado, arderam, assim como a maior parte das árvores. As pocilgas precisam de novos postes de gradeamento, assim como o galinheiro», adianta Felix. «A existência da nossa família foi destruída».

Conheça melhor a campanha desta família aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos