Está concluída e aberta ao público a obra do Pontão Pedonal sobre a Ribeira de Aljezur
Foi concluída mais uma importante obra da responsabilidade da autarquia de Aljezur, a obra do Pontão Pedonal sobre a Ribeira de Aljezur.
Foi concluída mais uma importante obra da responsabilidade da autarquia de Aljezur, a obra do Pontão Pedonal sobre a Ribeira de Aljezur.
O Futuro do Planeta não é Reciclável
O Município de Aljezur tem ao dispor dos seus munícipes, a possibilidade de os mesmos poderem realizar os pagamentos de facturas, através da rede Multibanco.
Reivindicação do PCP e da CDU que o serviço de fornecimento de refeições escolares prestado às crianças do Concelho, seja assegurado pelo retorno à gestão directa da Câmara Municipal e executado pelas trabalhadoras da autarquia.
Consciente da importância do Dia de Todos os Santos para a comunidade lacobrigense, mas simultaneamente ciente dos perigos da actual conjuntura de pandemia, a Câmara Municipal de Lagos decidiu manter os cemitérios municipais abertos nesta data (9h00-17h00), embora com medidas excecionais de funcionamento para os dias 31 de Outubro e 1 de Novembro (sábado e domingo).
O Primeiro Ministro, António Costa, deu hoje posse à nova Direcção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), eleita pelos autarcas representando os Municípios e as Freguesias da Região, num acto que registou elevada participação – 88 por cento do colégio eleitoral -, tendo o Presidente eleito obtido 68,5 por cento dos votos expressos.
A Associação Rota Vicentina representa cerca de 200 empresas nos vários concelhos onde está implementada.
O Conselho Regional do Algarve aprovou, na reunião que decorreu ontem, dia 27 de Outubro, a nova composição da respetiva Comissão Permanente e os representantes do Algarve no Conselho Económico e Social (CES).
As Comemorações do Dia do Município de Lagos, que serão assinaladas amanhã, dia 27 de Outubro, vão ser marcadas pela entrega de viaturas a diversas entidades com responsabilidades nos domínios da Segurança, da Saúde e da Educação.
Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual;”
Princípio da Igualdade inscrito no artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa.