Câmara constrói gavetões e ossários no cemitério de Vila do Bispo
Com o objectivo de ampliar o Cemitério de Vila do Bispo, obra há muito ambicionada, a Câmara Municipal procedeu à construção de 30 gavetões e 40 ossários neste equipamento.
Com o objectivo de ampliar o Cemitério de Vila do Bispo, obra há muito ambicionada, a Câmara Municipal procedeu à construção de 30 gavetões e 40 ossários neste equipamento.
Apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial é o objectivo para o próximo triénio do Presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora. A reeleição decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de actividades e os restantes Órgãos Sociais.
Depois de um processo longo e difícil, finalmente está adjudicada a empreitada de recuperação do muro da Rua das Figueiras.
A DECO PROTESTE, organização de defesa do consumidor, testou várias soluções que permitem reduzir o consumo de água por parte dos consumidores, durante todo o ano, contribuindo também para combater a seca severa que se faz sentir em várias zonas do País. Em Junho de 2022, 68% do território nacional estava em seca severa e 28% estava em seca extrema. Apenas 4% estava em seca moderada. Face a estes dados, a organização de defesa do consumidor alerta que poupança de água torna-se num imperativo durante todo o ano.
Foram dois dias repletos de actividades que permitiram recordar a história da chegada do comboio a Lagos, a 30 de Julho de 1922, há precisamente 100 anos.
O Município de Aljezur instalou quatro “bike stations”, constituídas por uma estrutura de plástico 100% reciclado, em locais estratégicos, ao longo do percurso do projecto EUROVELO, no concelho (Odeceixe, Rogil, Aljezur e Carrapateira), para serviço e manutenção de bicicletas.
No âmbito do disposto no artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 232/2007, de 15 de Junho, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve promove, entre 28 de Julho e 8 de Setembro de 2022, a Consulta Pública da Avaliação Ambiental Estratégica do Programa Regional do Algarve para o período de programação 2021-2027, que integra o Portugal 2030.
As Comemorações do Centenário da Chegada do Comboio a Lagos deram o mote para lançar o debate sobre a importância da ferrovia na actualidade, face aos desafios da descarbonização e da mobilidade sustentável.
A QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade, vem, pelo presente, manifestar a sua solidariedade a todos aqueles que foram afectados pelo incêndio que lavrou na freguesia de São Marcos da Serra, concelho de Silves, nos passados dias 25 e 26 de Julho, perdendo bens e formas de sustento, em muitos casos, fruto do trabalho de uma vida. Em apenas dois dias foram mais de 14km2 de área ardida, quase 10% da área total da freguesia.