(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Inauguração da exposição "Por um Ambiente de Paz" em Vila Real de Santo António

Inauguração da exposição "Por um Ambiente de Paz" em Vila Real de Santo António

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em parceria com a Peace and Art Society (PAS), e o Município de Vila Real de Santo António está a desenvolver mais uma iniciativa de Cultura pela Paz, com a exposição de artes plásticas intitulada "Por um ambiente de Paz".

Esta mostra inaugurou dia 6 de Janeiro na Biblioteca Vicente Campinas onde estará até o final do mês deste mês.

A inauguração contou com a presença de Sofia Costa da Direcção Nacional do CPPC, Saul de Jesus, professor catedrático e membro da Presidência do CPPC, Conceição Constantino, directora da Biblioteca, vários artistas que participaram nesta mostra e de Maria da Conceição Pires, vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA).

Esta mostra incluí também trabalhos dos alunos de artes, da Escola Secundária de VRSA, sob a direcção da professora Carla Mourão.

Nas intervenções da inauguração foi valorizada a participação de todos os artistas e foi ressalvada a questão da necessidade da defesa da Paz, do fim das guerras e dos conflitos, bem como o fim da corrida armamentista.

Ficaram marcadas novas iniciativas de educação e cultura para a paz em parceria com o município, a realizar em 2023 de forma a contribuir para um ambiente de Paz.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos