
Abertura de concurso para garantir transportes urbanos de Lagos até 2025
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a abertura de concurso para a aquisição de serviços de transportes urbanos para o concelho.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, a abertura de concurso para a aquisição de serviços de transportes urbanos para o concelho.
No dia 17 de Dezembro a candidatura do Bloco de Esquerda pelo Algarve à Assembleia da República, encabeçada por José Gusmão, reuniu com a Associação Oncológica do Algarve, representada pela sua Presidente, Dra. Maria de Lurdes Santos Pereira, tendo debatido os problemas que a região atravessa no rastreio e diagnóstico precoce do cancro e os desafios futuros para a Associação Oncológica do Algarve (AOA) .
Nos próximos dias, 22 e 23 de Dezembro, o presidente da Iniciativa Liberal vai participar em diversas acções de campanha
Mais de 11 mil licenças automáticas emitidas pela DGRM desde 2020
Apostando na continuidade da estratégia governativa encetada nos mandatos anteriores e com base no projecto político sufragado nas recentes autárquicas, o município apresentou um conjunto de estratégias agregadas em torno de quatro eixos prioritários, que visam tornar Lagos cada vez mais “Solidária, Segura e Saudável”, “Ordenada, Acessível e Limpa”, “Sustentável” e “Próxima das Pessoas”.
A cabeça de lista do PAN – Pessoas-Animais-Natureza às Eleições Legislativas 2022 pelo círculo de Faro Ana Poeta e Alexandre Pereira, mandatário da candidatura, entregaram esta segunda-feira, 20 de Dezembro, a lista de candidatura no Tribunal Judicial da Comarca de Faro.
O Governo criou cinco Centros Qualifica AP, com vocação territorial, dando resposta às necessidades de qualificação de trabalhadores da administração central e local, nos termos do Despacho n.º 12126/2021, de 14 de Dezembro.
Graça Fonseca procedeu à assinatura do Plano de Acção Plurianual para a implementação e gestão daquele equipamento arqueológico, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Aljezur, e prometeu “ao longo dos próximos quatro anos muito trabalho”. Estado resolveu a situação do Ribat da Arrifana ao adquirir agora a propriedade, contribuindo para a concretização da intervenção há muito esperada no local.
A empreitada, a cargo da Direcção Regional de Cultura do Algarve, ascende a cerca de 1,5 milhões de euros. O primeiro andar “com um Centro Expositivo completamente diferente” do que ficará instalado no rés-do-chão, “será uma sala de exposições temporárias. A primeira que estamos a programar será de arte contemporânea”, anunciou Adriana Nogueira. E haverá mais surpresas neste local.
A candidatura do Bloco de Esquerda Algarve reuniu no dia 17 de Dezembro pelas 17:00 com a Plataforma Água Sustentável. Na reunião debatemos os vários estudos que dão conta dadegradação dos recursos aquíferos da região, do nível das barragens e dos índices pluviométricos.