(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Ginástica Clube de Lagos celebra hoje o seu 17.º aniversário

Ginástica Clube de Lagos celebra hoje o seu 17.º aniversário

O Ginástica Clube de Lagos (GCL) assinala hoje, dia 29 de Julho, 17 anos de actividades desportivas.

Passaram pelo clube, nas diversas disciplinas que este foi desenvolvendo ao longo dos anos – Ginástica de Trampolins, Acrobática, Rítmica, Adaptada, Ginástica para Todos e Kickboxing –, cerca de 700 praticantes, por sua vez distribuídos pelas Classes de Iniciação, Formação, Competição e Representação.

Na especialidade de Trampolins (Minitrampolim, Duplo Minitrampolim, Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado) vários foram os títulos conquistados, nomeadamente o de Campeões Territoriais (Algarve/Alentejo) tanto no plano individual, como por equipas. Por equipas, inúmeros foram também os pódios nacionais alcançados nas especialidades de Minitrampolim e Duplo Minitrampolim. Vale, igualmente, salientar o título de Campeões Nacionais, conquistado em 2010, no escalão de Infantis masculinos, especialidade de Minitrampolim.

Com respeito à presente época desportiva, o GCL apostou nas competições internacionais com vista ao apuramento para a 28.ª Competição Mundial por Grupos de Idades "BAKU 2021", com duas ginastas: uma no escalão de Iniciados e outra no de Juvenis. Apesar de não se ter conseguido o apuramento, as ginastas demonstraram um bom desempenho, o que traz «uma motivação acrescida para a próxima época», nas palavras do núcleo.

De destacar, ainda, os títulos territoriais (Algarve/Alentejo) obtidos em 2021, nas categorias Base e 1.ª Divisão, em vários escalões etários e nas três especialidades de Trampolins. Tais resultados são «o corolário do empenho, dedicação e trabalho diário de todos os envolvidos no Ginástica Clube de Lagos: dirigentes, treinadores e ginastas», expressou o clube em missiva enviada ao CL.

Para este sucesso contribuíram também diversas entidades que disponibilizaram espaços de treino, possibilitando a prática da ginástica com as devidas condições de higiene e segurança, designadamente a Câmara Municipal de Lagos, a Lagos em Forma e o Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos.

Por fim, o clube não pôde deixar de agradecer «a confiança que os pais depositaram, uma vez mais, no clube, num ano em que, à semelhança do anterior, se mantiveram grandes restrições relacionadas com a pandemia de Covid-19».

  • PARTILHAR   

Outros Artigos