(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2021 - Reduzir o Desperdício

Selecção Nacional de Patinagem de Velocidade alcançou o melhor histórico de sempre. Lacobrigenses triunfam

Selecção Nacional de Patinagem de Velocidade alcançou o melhor histórico de sempre. Lacobrigenses triunfam

Portugal destacou-se no Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade que decorreu em Canelas, Estarreja, que contou com a participação de diversos atletas lacobrigenses (ver notícia).

Este ano, a Selecção Nacional de Patinagem de Velocidade alcançou o melhor histórico de sempre na competição com um total de 13 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

Diogo Marreiros fez história na prova dos "15 mil metros Eliminar – Estrada", conquistando assim o pleno nas provas de fundo. O atleta não deixou de enaltecer os colegas conterrâneos nas suas declarações à Federação Portuguesa de Patinagem (FPP), pelos quais afirma ter sido «guiado brilhantemente».

O Campeonato Europeu encerrou ontem, domingo, com a maratona. Em nota divulgada hoje, segunda-feira, pela Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou os atletas portugueses que participaram do campeonato, mencionando o vitorioso lacobrigense:

Diogo Marreiros destacou-se, na representação de Portugal, ao conquistar quatro medalhas de ouro mas há a registar também quatro medalhas de prata e cinco de bronze, que muito orgulham todos os portugueses.

Já para o Município de Lagos, tal feito representa «um triunfo que em muito orgulha os lacobrigenses».

.

Fotografia: Catarina Maria / FPP.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos