PSD: Novo hospital ficará a meio caminho do que é melhor para os algarvios
PSD Algarve quer PPP que inclua serviços clínicos
PSD Algarve quer PPP que inclua serviços clínicos
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a prorrogação do prazo para a aceitação da transferência de competências no domínio da acção social.
O movimento de cidadãos Juntos Pelo Sudoeste (JPS) louva a recente mega-operação de fiscalização das explorações agrícolas situadas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa VicenFna (PNSACV), realizada entre os dias 17 e 19 deste mês, pelo Instituto de Conservação de Natureza e Florestas (ICNF), com mais de 120 técnicos e vigilantes no terreno, da qual resultaram 82 participações, 12 autos e uma apreensão nas 110 explorações visadas. O número elevado de irregularidades - 95 em 110 empresas fiscalizadas vem dar razão aos apelos e denúncias que o JPS fez repetidamente desde há três anos, aquando da saída da Resolução do Conselho de Ministros no 179 de Outubro 2019, altura em que este movimento se constituiu.
O programa europeu CERV - Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores, será apresentado no Algarve no próximo dia 27 de Janeiro (sexta-feira), pelas 11h30, numa sessão que decorrerá no espaço República 14 (Avenida da República, n.º 14, Olhão).
O auditório da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, recebeu a 24 de Janeiro a Conferência de Arranque da Agenda NEXUS, evento que contou com a presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, e do Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, em representação do Ministro da Economia e do Mar.
Vítor Duarte e Paulo Ribeiro, deputados municipais do PSD e do movimento de independentes ‘Somos pelo concelho - Vila do Bispo’, respectivamente’, acusaram a gestão camarária local, sob a presidência do PS, de “inércia há 13 anos”.
No decorrer do oitavo dia, 21 de Janeiro, das comemorações do Dia do Município e de São Vicente, realizaram-se diversas cerimónias de homenagem onde foram agraciados os membros da Subcomissão Municipal de Protecção Civil de Vila do Bispo, a equipa de Grande Ângulo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, funcionários municipais e os pescadores Luís Miguel Silva Estácio, Paulo Jorge Fernandes Alemão e Luís Miguel dos Santos Batista.
A Câmara de Vila do Bispo apresenta o programa das comemorações do Dia do Município e do seu Padroeiro, São Vicente, que se assinala a 22 de Janeiro.
No passado dia 18 de Janeiro de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada INSTALAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA NO CONCELHO DE LAGOS .
Foi mais uma vez assinado um protocolo de colaboração entre o Município de Aljezur e a Cooperativa Lavrar o Mar, para a temporada de 2023 e 2024.