Plantar Água 2023 expande restauro na Serra do Caldeirão
A ANP|WWF lança uma nova fase do projecto Plantar Água, projecto de restauro ecológico da Serra do Caldeirão.
A ANP|WWF lança uma nova fase do projecto Plantar Água, projecto de restauro ecológico da Serra do Caldeirão.
A CCDR Algarve emitiu uma declaração do seu Presidente, José Apolinário, referindo que o «contributo da Direção Geral da Política Cultural para a valorização de Sagres como património cultural tem sido muito próximo do ZERO.
Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o Município de Odemira promove, entre os dias 18 e 20 de Março, e pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa “Vamos plantar!” através da qual serão oferecidas à população e escolas do concelho árvores autóctones, com vista à sensibilização para a importância da sua preservação, quer para o equilíbrio ambiental e ecológico, quer como para a qualidade de vida dos cidadãos.
O projecto «Revitalizar Monchique – o Turismo como Catalisador» chega ao fim depois de quatro anos no terreno para dar novo fôlego ao turismo e à economia de Monchique após o grande incêndio de 2018, que consumiu mais de 27 mil hectares de floresta e terrenos agrícolas.
O Município de Aljezur adjudicou e já aprovou o contrato para a elaboração do projecto para a criação do parque de estacionamento, bem como a requalificação do existente, junto ao Serviço de Finanças de Aljezur.
O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Albufeira encheu-se de sorrisos e flores, para salientar e distinguir oito mulheres do concelho que se destacam pelo sucesso e pela luta que têm demonstrado nas suas actividades profissionais.
Após notificação ao privado para o efeito, Autarquia retirou de forma coerciva os portões que obstruíam, desde meados de 2022, o Parque Ribeirinho.
No passado dia 8 de Março de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada, Por uma habitação condigna para todos.
Os 40 melhores profissionais do mundo vão estar em Albufeira na próxima semana, dias 15 e 16 de Março, para disputar o Concurso Internacional de Flairbartending da Associação Barmen do Algarve.
No passado dia 8 de Março de 2023, reuniu a Câmara Municipal de Lagos onde foi votada por unanimidade uma proposta apresentada pelo vereador da CDU, Alexandre Nunes, Intitulada, 8 de Março: Dia Internacional da Mulher – Um símbolo da luta das mulheres em defesa dos seus direitos, na lei e na vida.